Flamengo e Atlético Mineiro entram em campo nesta quarta-feira (11) em busca de vantagem na partida de ida das quartas de final da Libertadores da América. O rubro-negro joga em Assunção contra o Olimpia, às 19h15, e o Galo encara o River Plate, em Buenos Aires, às 21h30. Os brasileiros terão a vantagem de fazer os jogos da volta com seus mandos na próxima semana.

Expulso na última partida do Brasileiro, Gabigol é a esperança de gols do Flamengo em Assunção
Expulso na última partida do Brasileiro, Gabigol é a esperança de gols do Flamengo em Assunção | Foto: Andre Melo Andrade/Immagini/Folhapress

O Flamengo tenta esquecer rápido a goleada de 4 a 0 sofrida diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro e focar na Libertadores, principal objetivo do clube na temporada. Depois de uma classificação tranquila na primeira fase e eliminar nas oitavas o Defensor y Justicia, o adversário é o surpreendente Olimpia, que tirou o Internacional na fase anterior.

O técnico Renato Gaúcho não poderá contar novamente com o zagueiro Rodrigo Caio, que segue no departamento médico. O centroavante Pedro é outro que não joga. O jogador sofreu uma torção no tornozelo na última partida e não se recuperou. Com isso, o treinador vai repetir a formação que enfrentou o Internacional.

O Flamengo vai a campo com Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Melhor equipe da primeira fase, o Atlético Mineiro enfrenta o único argentino que restou nesta edição de 2021. O River Plate espera que a base vitoriosa dos últimos anos e o trabalho do técnico Marcelo Gallardo possam levar o time a semifinal. Do outro lado, o técnico Cuca terá o reforço do lateral Guilherme Arana, que foi campeão olímpico com a seleção brasileira em Tóquio.

A provável formação do Galo deve ter Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino, Vargas e Hulk.

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link