Rio de Janeiro - O Fla-Flu de hoje, pela semifinal da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, não será apenas mais um na grande história do clássico. Ele pode representar a hegemonia do Estadual. Flamengo e Fluminense são os maiores vencedores da história do Carioca, com 30 conquistas cada um. Ou seja, eliminar o rival na tarde de hoje representa a oportunidade de seguir na disputa por um título que significaria o desempate no tira-teima regional.
No último domingo, pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o Fla-Flu terminou empatado em 1 a 1. Mas foi um jogo morno: o Flamengo precisava apenas de um empate para chegar à semifinal e o Fluminense já estava com a vaga garantida. Hoje, será diferente.
O flamenguista Léo Moura deixou isso claro durante a semana. "Será uma grande partida, com os dois times buscando a vitória. São duas grandes equipes, com grandes torcidas, e acredito que o Maracanã vai estar lotado. Ainda tem essa disputa pela hegemonia do Carioca, que deixa o clássico ainda mais especial", comentou.
O Flamengo deve ter novidades para o clássico. O técnico Cuca, que, suspenso, mais uma vez não estará no banco (função que será de seu auxiliar e irmão, Cuquinha), cogita escalar Emerson como titular. O atacante recém-contratado vem agradando (inclusive foi o autor do gol do Flamengo no clássico do último domingo) e deve tomar a vaga de Erick Flores como companheiro de ataque de Josiel. Outra novidade pode ser a volta de Zé Roberto, que se recuperou de lesão. Juan, Fábio Luciano, Willians, Ibson e Léo Moura, titulares que não disputaram o último Fla-Flu, retornam ao time.
No Fluminense, o técnico Carlos Alberto Parreira tem uma dúvida no meio-de-campo: Wellington Monteiro, Marquinho e Mauricio disputam uma vaga. "Vou confirmar o time no domingo, no Maracanã. São três opções que tenho. A tendência maior é o Marquinho pelo meio com o Everton aberto ou a manutenção do Wellington", afirmou o treinador.


NO RIO DE JANEIRO

Flamengo
Diego; Everton Silva, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Kléberson, Ibson e Léo Moura; Erick Flores (Emerson ou Zé Roberto) e Josiel. Técnico: Cuquinha (interino)

Fluminense
Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luis Alberto e Leandro; Jailton, Wellington Monteiro (Marquinho), Conca e Thiago Neves; Everton Santos e Fred. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Estádio: Maracanã
Horário: 16 horas

mockup