Flamengo e Fluminense apostam em reservas
PUBLICAÇÃO
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Gazeta Press 
Rio - Clássico tradicional, o Fla-Flu de hoje, às 18h10, no Maracanã, acabou esvaziado diante das boas campanhas das duas equipes na Taça Guanabara. Com o Rubro-Negro já garantido na primeira colocação do Grupo A e o Tricolor virtualmente classificado - tem três pontos e uma larga vantagem no saldo de gols sobre o Macaé -, a partida ganhou ares de amistoso, já que os dois clubes prometem poupar muitos titulares.
No Flamengo, a ordem é não perder mais nenhum jogador para a estréia na Copa Libertadores, na quarta-feira, no Peru. Neste início de temporada, o Rubro-Negro já perdeu o meia Renato Augusto e o zagueiro Rodrigo, ambos por lesão. Com três cartões amarelos, o atacante Souza também é outro desfalque certo. Com isso, o ataque deve ser formado por Obina e Diego Tardelli. Joel Santana garante que vai escalar o seu time sem pensar na equipe que o Fluminense levará a campo.
''Pouco me interessa o que o Renato vai fazer no Fluminense. Aqui a gente não joga em função do adversário. Isso aqui é Flamengo'', afirmou um otimista Joel Santana.
O treinador rubro-negro ainda minimiza o fato de a torcida ter vaiado o time em algumas partidas, como contra o Macaé e, também na última quinta-feira, contra o Volta Redonda. ''Tenho a defesa menos vazada, cem por cento de aproveitamento, um dos melhores ataques e dez vitórias consecutivas no Maracanã. Não tenho como reclamar do meu time'', salientou o comandante rubro-negro.
Na defesa, quem deve ganhar uma oportunidade é Rodrigo Arroz. ''Temos cem por cento de aproveitamento, a defesa menos vazada e este jogo vale muito para nós'', garantiu o zagueiro.
Enquanto isso, do outro lado, Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, prometeu que sua equipe vai se empenhar ao máximo pela vitória, independentemente de entrar em campo praticamente classificado. Para este jogo o treinador do Fluminense já avisou que vai poupar alguns titulares. Os atacantes Leandro Amaral, Dodô e Washington não jogarão. Porém ele faz mistério e só deverá anunciar o time no vestiário, minutos antes do duelo.
NO RIO DE JANEIRO
Flamengo
Bruno; Luizinho, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim (Fábio Luciano) e Egídio; Cristian, Toró, Kléberson e Marcinho; Diego Tardelli e Obina. Técnico: Joel Santana
Fluminense
Fernando Henrique; Rafael, Luiz Alberto, Roger e Júnior César; Ygor, Maurício, Fabinho e Cícero; Thiago Neves e Conca. Técnico: Renato Gaúcho
Árbitro: João Batista de Arruda
Estádio: Maracanã
Horário: 18h10


