Rio de Janeiro - Flamengo e Cruzeiro avançaram na negociação e ficaram mais perto de sacramentar a venda do zagueiro Fabrício Bruno. Os clubes discutem os últimos detalhes após os cariocas sinalizarem de maneira positiva à segunda proposta dos mineiros.

Os clubes devem se reunir nesta segunda-feira para fechar o negócio. O Fla havia recusado a primeira oferta de 5 milhões de euros (R$ 31,8 milhões) por 50% dos direitos.

Agora, o Flamengo receberá em torno de 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) por 70% de maneira fixa. Ainda há bônus em caso de metas batidas. O rubro-negro mantém 30% do jogador.

Fabrício Bruno nem se apresenta ao Fla no próximo dia 8. Ele está de férias e, caso tudo dê certo, irá a Belo Horizonte para se juntar aos outros reforços do Cruzeiro.

O zagueiro perdeu espaço com a chegada de Filipe Luís no final do ano. Ele virou reserva de Léo Ortiz e já via de maneira positiva uma saída.

DE RIVAIS A COLEGAS

Dudu e Fagner protagonizaram embates e lances marcantes durante os clássicos entre Palmeiras e Corinthians nos últimos anos. Agora, os dois vestirão a mesma camisa e jogarão juntos no Cruzeiro.

Fagner e Dudu se enfrentaram diversas vezes entre 2015 e 2024. Houve um pequeno intervalo entre agosto de 2020 e junho de 2021, quando o ex-Palmeiras foi jogar no Al Duhail, do Qatar.

Os embates entre eles foram quentes na maioria das vezes. Atuando pelos lados do campo, Dudu teve o lateral-direito pela frente inúmeras vezes, assim como Fagner já precisou ser acompanhado pelo ex-Palmeiras quando desceu ao ataque. As jogadas tiveram faíscas, com direito até a cotoveladas.

Fagner já admitiu querer "chegar mais forte" em Dudu. Em entrevista ao Desimpedidos, o ex-Corinthians respondeu "já" ao ser perguntado sobre a vontade de querer entrar mais firme no então rival.

A dupla, agora, terá de deixar as diferenças de lado no Cruzeiro. Os dois, inclusive, podem jogar pelo mesmo lado do campo, uma vez que Dudu pode atuar pelas duas pontas.

Jogar junto não é uma novidade para Fagner e Dudu. Em 2017, eles chegaram a fazer um jogo pela seleção brasileira em amistoso contra a Colômbia — na ocasião, apenas jogadores atuando no Brasil foram convocados para a partida em homenagem aos mortos na queda do avião da Chapecoense.

MEDALHÕES

Fagner e Dudu chegam ao Cruzeiro em meio a um mercado agressivo da diretoria. Além deles, a Raposa já contratou Gabigol (ex-Flamengo), Eduardo (ex-Botafogo), Bolasie (ex-Criciúma), Christian (ex-Athletico) e Rodriguinho (ex-América-MG).

A dupla encorpa ainda mais o grupo dos atletas experientes do Cruzeiro. O elenco já contava com outros medalhões como o goleiro Cássio e os volantes Lucas Romero e Lucas Silva.

O Cruzeiro disputará Campeonato Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana nesta temporada. A equipe busca fazer um ano melhor do que 2024, quando ficou com o vice no Mineiro e na Sula, além de terminar a Série A fora do G8.