Flamengo e Botafogo disputam segundo clássico em 2025
Confronto é adiado da 7ª rodada; rivais se reencontram após título rubro-negro na Supercopa Rei
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025
Confronto é adiado da 7ª rodada; rivais se reencontram após título rubro-negro na Supercopa Rei
Matheus Camargo
O Flamengo recebe o Botafogo nesta quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã, em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Carioca. O duelo marca a reedição da final da Supercopa Rei, disputada em Belém, no Pará, dia 2 de fevereiro, que terminou com vitória rubro-negra por 3 a 1 com gols de Bruno Henrique, duas vezes, e Luiz Araújo, com Patrick de Paula descontando para o Glorioso.
O confronto será fundamental para ambas as equipes, que têm um jogo a menos que os rivais no Estadual. O Flamengo vem de empate por 0 a 0 com o Fluminense no sábado (8) e não perde há cinco jogos. A equipe chega ao clássico com 14 pontos, na vice-liderança, três atrás do líder Volta Redonda. O Botafogo é o atual sexto colocado, com 12, e precisa da vitória para retornar à zona de classificação para as semifinais.
O técnico Filipe Luís tem problemas para escalar o Flamengo para o confronto desta quarta, isso porque o lateral-esquerdo Alex Sandro se lesionou e está fora. Além dele, não estão descartadas outras mudanças na equipe.
“Eu não vou dar sequência de quatro, cinco jogos para os jogadores agora no começo do ano, porque eu quero que eles façam essa curva e estejam no ápice da performance no começo do Brasileiro. Não vou matar ninguém no Carioca e, se isso custar o meu trabalho, azar... Quero ganhar o Carioca, sim, e vai ser mais do que suficiente com os jogadores que eu tenho”, disse o treinador do time da Gávea.
Pelo lado do Botafogo, o técnico interino Carlos Leiria ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Bastos e o atacante Artur, que não foram a campo na derrota de domingo (9) para o Madureira por 2 a 0. David Ricardo e Rafael Lobato podem aparecer no time titular.
FICHA TÉCNICA
Flamengo
Rossi; Wesley, Léo Ortiz (Danilo), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz (Evertton Araújo ou Arrascaeta) e Gerson; Michael (Luiz Araújo), Plata e Juninho (Bruno Henrique). Técnico: Filipe Luís
Botafogo
John; Vitinho, David Ricardo (Bastos), Barboza e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Rafael Lobato (Artur), Savarino e Matheus Martins; Igor Jesus. Técnico: Carlos Leiria (interino)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30
Onde assistir: Premiere (pay-per-view), Canal Goat (Youtube)

