O Flamengo entra em campo na sexta-feira (20) para enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, às 15h, pela 2ª rodada do grupo D da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em jogo que vale a liderança da chave. Os dois times estrearam com vitórias por 2 a 0, sobre Espérance (TUN) e Los Angeles FC (EUA), respectivamente, e farão o principal jogo do grupo.

O técnico Filipe Luís ainda não definiu o time titular para enfrentar o time inglês, mas os próprios jogadores do Flamengo admitem a ansiedade em encarar um dos principais clubes do futebol mundial.

“A gente espera um jogo muito difícil, e é um time com muita qualidade, muito jovem, que não só joga no pé, mas também joga com espaço. A gente já conhece bem, já viu alguns lances desde o início, desde que o Filipe chegou, de dinâmicas que são parecidas com o que a gente faz”, disse Léo Ortiz, zagueiro titular do Flamengo.

“A gente vai se preparar muito, é um jogo muito difícil, é um time de nível de Champions League, então vai nos colocar num nível muito alto", seguiu.

“Acredito que temos chances de ganhar, confiando no nosso elenco e no trabalho que a gente vem fazendo. É jogar nosso futebol, o que a gente sabe, o que o Flamengo vem jogando até hoje. Tem jogo”, garantiu Jorginho, que pelo Chelsea foi campeão da Liga dos Campeões e eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2021.

“Vamos ver o que acontece. É um ponto de interrogação, todo mundo está ansioso para ver. Normalmente, equipes brasileiras não atuam contra europeus. Vejo o Flamengo competindo", destacou o volante, que foi titular e destaque na vitória da última segunda (16).

O Chelsea começou o jogo contra o Los Angeles FC com vários reservas, o que deve mudar contra o Flamengo. A tendência é que jogadores como o zagueiro Trevoh Chalobah e o volante Enzo Fernández, titulares do time, comecem a partida.

“Preparamos este jogo pensando que o ambiente será um pouco diferente. Sei que será bom, porque sabemos que o Flamengo trará muitos, muitos torcedores, então vamos estar prontos”, apontou Enzo Maresca, técnico do Chelsea, admitindo a expectativa por um bom público contra o Fla, o que não ocorreu contra o Los Angeles FC.

mockup