Flamengo define contratação do atacante Adriano
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 21 de agosto de 2012
Agência Estado 
Rio - Adriano e Flamengo estão mais uma vez reunidos. Era um reatamento anunciado e esperado. Demorou apenas um pouco mais do que o previsto. O atacante recebeu a proposta do clube ontem e aceitou os termos oferecidos. Assim, ele é esperado para seu primeiro treino com os novos (e velhos) companheiros na manhã desta quarta, no Ninho do Urubu.
O torcedor do Flamengo que sonhava ver reeditado o ''Império do amor'', dupla entre Adriano e Vagner Love que fez sucesso nos primeiros meses de 2010, deve segurar um pouco a ansiedade. Sem jogar desde o começo de março, Adriano está fora de forma e precisa no mínimo de um mês para se recolocar em condição física de atuar em uma partida oficial.
Apesar de ambos os lados desejarem o acerto, estabelecer os pormenores do contrato não foi fácil. O Flamengo precisava se resguardar, diante do histórico de indisciplinas de Adriano e de sua grave lesão recente no tendão de Aquiles do pé esquerdo, submetido a duas cirurgias no espaço de um ano. O atacante, por sua vez, não queria que a balança pendesse muito favoravelmente ao clube.
Os valores e cláusulas do contrato não foram divulgados, mas é certo que se baseia na produtividade e no desempenho do atacante de 30 anos, que vai receber por partidas disputadas e por metas atingidas.


