SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Everton Cebolinha foi o primeiro reforço do Flamengo nesta janela de transferências para o restante da temporada. O jogador, que já treina no Ninho do Urubu há duas semanas, estreia nesta quarta-feira (20), às 20h30, contra o Juventude, no Mané Garrinha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Versátil, o atacante já atuou em diversas funções ao longo da carreira. Com a grave lesão de Bruno Henrique no joelho direito, a posição preferida de Cebolinha ficou à disposição: a ponta esquerda.

"Sempre joguei mais pelo lado esquerdo. No Benfica fiz outras posições. Dorival [Júnior, treinador] vai decidir onde é melhor. Ter uma equipe qualificada faz com que só o Flamengo tenha a ganhar com isso. Eu venho para ajudar, querer jogar, todo mundo quer", disse o atacante durante a apresentação.

Porém, com Dorival Júnior arrumando a casa, o time se encaixou mesmo na ausência de BH, melhorou de atuações e, inclusive, se classificou às quartas da Libertadores e da Copa do Brasil.

Agora, Cebolinha ficará à disposição em um momento em que a concorrência pela titularidade está acirrada. Pedro e Gabigol acumulam boas sequências e agradaram no ataque rubro-negro. Por isso, o ex-gremista ainda deve começar a partida no banco de reservas.

O Flamengo terá diversas novidades para o confronto. A começar por Gabigol, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Coritiba no sábado passado (16).

Os atletas preservados no fim de semana também deve entrar como titulares. São os casos de Everton Ribeiro, Arrascaeta, David Luiz, Rodinei e Thiago Maia. Os desfalques são o meia Diego e o atacante Marinho, lesionados.

O Flamengo terá o seguinte time para encarar o Juventude: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

O Juventude deve entrar em campo com a seguinte escalação: César; Rodrigo Soares, Thalisson, Rafael Forster e Moraes; Yuri Lima (Jean Irmer), Jadson, Óscar Ruiz e Bruno Nazário; Edinho (Paulo Henrique) e Ricardo Bueno.

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Horário: Às 20h30 (de Brasília) desta quarta-feira (20)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Transmissão: Premiere