Rio de Janeiro - A recusa de Joel Santana em assumir o comando do time levou a diretoria do Flamengo a passar a pensar na possibilidade de efetivar Rogério Lourenço no cargo de treinador. Essa chance foi admitida pelo gerente de futebol do clube, Isaías Tinoco, único dirigente do departamento que não foi demitido pela presidente Patrícia Amorim.
''Se deixarmos o Rogério trabalhar do mesmo jeito que fizemos com Carlinhos e o Andrade, ele poderá ficar muito tempo no clube. Ele chegou na Gávea com 13 anos e tem um currículo dos mais expressivos'', disse o cartola. O ex-zagueiro Rogério Lourenço começou a carreira de jogador e de técnico no Flamengo.
Mas para conseguir passar pelo Corinthians, nas oitavas de final da Libertadores, Rogério Lourenço terá muito trabalho. O elenco não engoliu a demissão de Andrade, o que criou um clima de tensão com a diretoria. Vágner Love, por exemplo, chamou de ''brincadeira'' a saída do treinador. No sábado, inclusive, ele nem apareceu para treinar. Ontem, para tentar melhorar o clima, foi sozinho à Gávea, mesmo com o time estando de folga.
Para ser efetivado no cargo, Rogério Lourenço precisará eliminar o Corinthians. E a torcida flamenguista parece disposta a deixar as decepções para trás e apoiar o time. As filas foram grandes neste domingo tanto nas bilheterias do Maracanã como nas da Gávea. A carga é de 67.233 ingressos.

mockup