Flamengo chega a acordo com Jorginho e aguarda Arsenal
Anúncio da chegada do volante brasileiro depende de rescisão de contrato com time inglês
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 05 de maio de 2025
Anúncio da chegada do volante brasileiro depende de rescisão de contrato com time inglês
Bruno Braz - UOL/Folhapress

Rio de Janeiro - O Flamengo chegou a um acordo com o meia Jorginho e aguarda a rescisão do Arsenal, da Inglaterra, para avançar rumo ao anúncio.
O jogador, inicialmente, chega à Gávea após o término da temporada europeia. Ele terá alguns dias de descanso depois da cerimônia de casamento, no começo de junho, e se apresenta para integrar o elenco para o Mundial de Clubes.
O Flamengo estava no mercado em busca de um volante. As conversas com Jorginho já aconteciam há alguns meses e ele chegou a vir ao Rio de Janeiro curtir férias com a esposa. A informação sobre o acerto foi divulgada, inicialmente, pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem.
Jorginho busca mais tempo em campo e vê o Flamengo como boa oportunidade. O jogador tem o desejo de disputar a Copa do Mundo de 2026 e quer chamar a atenção da seleção italiana.
O volante, atualmente, está lesionado. Ele sofreu uma lesão no tórax, pelo Arsenal, mas deve retornar aos gramados nesta semana.
JOÃO FÉLIX NA MIRA
O Flamengo busca ainda um camisa 10 e tem interesse no português João Félix. A diretoria quer uma peça que possa substituir Arrascaeta, quando necessário, e também possa atuar mais pelos lados do campo.
DERROTAS EM PÊNALTIS DE LÉO PEREIRA
O Flamengo acumulou sua segunda derrota na temporada, desta vez por 2 a 1 para o Cruzeiro. E o ponto de coincidência nestes dois jogos foi que em ambos o zagueiro Léo Pereira cometeu pênalti.
A primeira derrota foi contra o Central Córdoba, da Argentina, em pleno Maracanã, pela Libertadores. Na ocasião, o jogo estava em 0 a 0 quando Florentín invadiu a área, a bola pipocou e Léo Pereira colocou a mão nela, atitude que foi interpretada como intencional pela arbitragem e que gerou críticas dos torcedores ao zagueiro. Na cobrança, Heredia converteu.
Neste domingo (04) o jogo caminhava para o empate por 1 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo, quando houve o lance derradeiro. Eduardo, do Cruzeiro, recebeu uma bola dentro da área e Léo Pereira o calçou, sofrendo pênalti. Com requintes de crueldade, quem partiu para a cobrança foi Gabigol, ex-jogador do Flamengo e ídolo do clube. Ele teve o chute defendido pelo goleiro Rossi, mas pegou o rebote e fez o 2 a 1 para o time da casa.
Filipe Luís, porém, preferiu não individualizar os erros pela derrota. O treinador — que sofreu a primeira derrota como técnico do Flamengo ano passado, contra o Fluminense — deu méritos ao Cruzeiro.
"Eu tenho que dar mérito para a vitória deles. Na verdade, eles fizeram um jogo taticamente muito bom, conseguiram bloquear muito a nossa forma de jogar, tivemos dificuldades na criação. Ainda assim, foi um jogo muito igualado, na qual tivemos nossas possibilidades de virar. Mas, infelizmente, não aconteceu e eles conseguiram. Tão igualado foi que acabaram fazendo um gol de pênalti no final do jogo. Então, é uma derrota que dói muito", disse Filipe Luís.
ZAGUEIROS TÊM PARTICIPADO DE RODÍZIO APÓS VOLTA DE DANILO
Filipe Luís tem feito uma espécie de rodízio na dupla de zaga desde o retorno de Danilo. O experiente zagueiro voltou de lesão na goleada por 6 a 0 sobre o Juventude, dia 16 de abril. Na ocasião, ele foi titular ao lado de Léo Pereira e atuou os 90 minutos.
Já no empate por 0 a 0 contra o Vasco, Danilo foi para a reserva. Léo Pereira e Léo Ortiz que formaram a dupla de zaga.
No duelo com a LDU, em novo 0 a 0, Danilo voltou ao time titular e atuou com Ortiz, mas em seguida retornou para o banco na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB pela Copa do Brasil, por sua vez, um jovem foi a novidade no rodízio. João Victor, de 18 anos, formou dupla com Danilo em um jogo onde a maioria dos titulares foram poupados.
Por fim, os "Léos" retornaram entre os 11 iniciais neste domingo (04), na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro. Danilo ficou no banco e não entrou no Mineirão (MG).


