Flamengo, Botafogo e Palmeiras entram em campo pela liderança do Brasileiro
Os três primeiros colocados jogam nesta quinta-feira e acirram a briga pela ponta do Nacional; Tricolor tenta se manter no G4
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 11 de julho de 2024
Os três primeiros colocados jogam nesta quinta-feira e acirram a briga pela ponta do Nacional; Tricolor tenta se manter no G4
Lucio Flávio Cruz
Os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro entram em campo nesta quinta-feira (11) pela 16ª rodada. Flamengo, Botafogo e Palmeiras acirram a disputa pela liderança, enquanto o São Paulo tenta se manter no G4.
Depois de tropeçar na última rodada e ver a diferença na liderança cair para um ponto, o Flamengo tem mais um jogo no Maracanã para se manter na ponta do Brasileiro. O Rubro-negro recebe o Fortaleza, às 20h, e espera que o empate por 1 a 1 com o Cuiabá tenha sido apenas um acidente de percurso. O time cearense aparece na oitava colocação, com 23 pontos.
Além de não poder contar com o quarteto uruguaio Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta, que disputam a Copa América, o técnico Tite tem mais dois desfalques importantes: Bruno Henrique e Everton Cebolinha estão machucados. Com isso, o treinador deve escalar Lorran no meio-campo e Gerson na ponta esquerda. A novidade no banco fica para o retorno de Gabigol, relacionado após três partidas.
Quem também joga em casa é o Palmeiras, que recebe o Atlético Goianiense, às 19h30, no Allianz Parque. O Verdão é o terceiro colocado, com 30 pontos, mesma pontuação do Botafogo e um ponto atrás do Flamengo. O Alviverde vem de uma sequência de sete vitórias nos últimos nove jogos. O Alvinegro carioca joga no Barradão, em Salvador, contra o Vitória, às 21h30.
VERDÃO REFORÇADO
O Palmeiras vai aproveitar o jogo diante da torcida para apresentar o meia Felipe Anderson, grande reforço do clube neste meio de temporada. Revelado pelo Santos, o jogador estava na Lazio e já treina na Academia de Futebol. Com a abertura da janela de transferências, o meia poderá estrear a partir da 17ª rodada. O Palmeiras contratou também o lateral direito Giay e o meia Mauricio, ex-Internacional.
Em relação ao time para a partida desta quinta, Abel Ferreira deve repetir a formação que ganhou do Bahia por 2 a 0. O Atlético-GO é penúltimo colocado, com 11 pontos.
TRICOLOR
Com três vitórias consecutivas, o São Paulo encara o pressionado Atlético-MG, às 21h30, na Arena MRV. O Tricolor, que soma 27 pontos, quer se consolidar no G4 e ao mesmo tempo se aproximar ainda mais da liderança. O Galo é a grande decepção do Brasileiro até agora, conquistou apenas uma vitória nos últimos sete jogos e aparece em 12º lugar, com 18 pontos.
O técnico Luis Zubeldía terá três reforços importantes para o duelo em Belo Horizonte. O goleiro Rafael retorna após a eliminação do Brasil na Copa América e Calleri e Ferreirinha, que estavam suspensos, também voltam ao time titular. O outro jogo desta quinta-feira será entre Criciúma e Fluminense, às 20h, no Heriberto Hülse.
ANÚNCIOS
O Corinthians confirmou a contratação do técnico argentino Ramon Diaz. O treinador assinou contrato na quarta-feira (10) até 31 de dezembro de 2025. A estreia do argentino acontece na próxima terça-feira (16) diante do Criciúma, na Neo Química Arena.
O Vasco anunciou também na quarta-feira o retorno de Philippe Coutinho ao clube. Revelado em São Januário, o meia, de 32 anos, chega por empréstimo de um ano do Aston Villa, da Inglaterra.