Flamengo bate Santos com drama no fim
Equipe carioca abriu 3 a 0, mas viu rival paulista encostar no placar
PUBLICAÇÃO
domingo, 09 de novembro de 2025
Equipe carioca abriu 3 a 0, mas viu rival paulista encostar no placar

Com direito a drama nos minutos finais, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, por sua vez, além de permanecer na zona de rebaixamento, viu seus principais adversários pontuarem na rodada, aumentando o drama para o clube da Vila Belmiro.
Fizeram para o Fla o zagueiro Léo Pereira, aos 36 minutos do primeiro tempo; o meia-atacante Carrascal, aos cinco do segundo; e o atacante Bruno Henrique, aos 35 da etapa final. Para o Santos marcaram Gabriel Bontempo, aos 43 minutos do segundo tempo e Lautaro Díaz, aos 45 minutos da etapa final.
O craque Neymar foi vaiado e teve um atrito com o árbitro. Ele foi xingado pela torcida do Flamengo desde antes da bola rolar. Já durante a partida, viveu às turras com o árbitro Sávio Pereira Sampaio e recebeu um cartão amarelo por reclamação. Na saída para o intervalo, chamou o juiz de "arrogante".
Antes de a bola rolar, Arrascaeta foi homenageado pelo Flamengo em função da renovação de contrato até dezembro de 2028. O uruguaio recebeu das mãos do diretor de futebol, José Boto, uma camisa com o número em alusão ao ano e também um modelo infantil com o nome Milano, em referência ao filho que está para nascer.
O jogo teve início com um Flamengo moroso e um Santos corajoso. O Rubro-Negro tinha dificuldades para criar jogadas e chegava mais na base dos cruzamentos. Já o Peixe explorava bem os contra-ataques em velocidade. O gol rubro-negro acabou saindo através de um escanteio e uma falha do goleiro Brazão, mas o primeiro tempo ficou devendo em emoção.
Na etapa final o Flamengo voltou com mais ímpeto e o gol de Carrascal logo aos cinco facilitou a vida do Rubro-Negro. A partir dali, o Santos sentiu o baque e o time da Gávea passou a ter controle absoluto da partida, empilhando chances, inclusive perdendo um pênalti com Arrascaeta. O Flamengo fez o terceiro aos 35 com Bruno Henrique, que recebeu um presente de Igor Vinícius, driblou o goleiro Brazão e empurrou para o fundo da rede.
O Peixe sofria sem criatividade e tinha um Neymar bastante marcado e isolado. No fim, porém, o Flamengo cochilou, o time santista fez gols aos 43 e aos 45 e o jogo ganhou ares dramáticos com oito minutos de acréscimo. O resultado, porém, se manteve no 3 a 2.
CORINTHIANS
O Corinthians perdeu a segunda partida consecutiva pelo Brasileirão neste domingo. O Ceará venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada da competição. O gol da vitória do Vozão foi marcado pelo atacante Galeano, ex-São Paulo. A assistência foi de Pedro Henrique, que já vestiu a camisa do Timão.
O Corinthians havia ido às redes antes, com Gustavo Henrique, mas o gol foi anulado por impedimento de Matheus Bidu no momento da assistência.
Novidade entre os titulares do Corinthians, Dieguinho, de 18 anos, foi a principal válvula de escape do Timão no segundo tempo. Todas as jogadas corintianas na etapa final passaram pelos pés dele. Foi apenas o nono jogo do atleta entre os profissionais.
Por outro lado, o trio formado Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis não foi tão bem. Garro teve atuação discreta, enquanto Yuri Alberto foi quem perdeu a bola na origem do lance que gerou o gol do Ceará, e Memphis teve desempenho muito discreto. O holandês errou situações que não está acostumado e gerou até certa irritação dos torcedores em alguns momentos.
Depay foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, para a entrada de Gui Negão.
No primeiro tempo, foi com Gustavo Henrique que o Corinthians até chegou a um gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Após boa trama entre Rodrigo Garro e Breno Bidon pelo lado esquerdo, Matheus Bidu cruzou de primeira para GH cabecear para o fundo do gol. O lateral, porém, estava em posição irregular na assistência.
Na sequência, o Ceará abriu o placar. E mesmo com o Corinthians melhor, o Vozão foi quem saiu na frente em um contra-ataque puxado por Pedro Henrique. O ex-atacante do Timão encontrou Galeano livre para bater de primeira e ir às redes. Lucas Mugni também participou do lance, ao recuperar a posse de bola no campo de defesa.
Em uma falta perigosa a favor do Corinthians, o zagueiro André Ramalho se jogou no gramado para atrapalhar a barreira do Ceará, mas acabou bloqueando a finalização de Memphis Depay.
Precisando da vitória, o Corinthians se lançou ao ataque no fim do jogo. Por consequência, isso deu espaço para o Ceará contra-atacar. E numa dessas saídas rápidas, Paulo Baya obrigou Felipe Longo fazer boa defesa com os pés.
NO RIO DE JANEIRO
FLAMENGO 3
Rossi, Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Erick Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Samuel Lino (Everton Cebolinha) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís
SANTOS 2
Gabriel Brazão; Igor Vinicus, Zé Ivaldo, Luan Peres (Gabriel Bontempo) e Souza; Willian Arão, João Schmidt, Zé Rafael (Thaciano) e Barreal (Lautaro Díaz); Neymar (Rolheiser) e Guilherme (Robinho Jr.). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Estádio: Maracanã
Gols: Léo Pereira, aos 36 minutos do 1º tempo (FLA); Carrascal, aos 5, Bruno Henrique, aos 35, Gabriel Bontempo, aos 43, e Lautaro Díaz, aos 45 minutos do 2º tempo


Da Redação
Jornalismo


