FLAMENGO 0 X 0 GOIÁS
Círculo vicioso
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 21 de abril de 2014
ROBERTO ASSAF<br>[email protected] 

O Flamengo perdeu seus dois primeiros pontos no Brasileiro com "mando de campo" ao empatar por 0 a 0 com o Goiás em Brasília. Pois é. Quando começa o Brasileiro e o Flamengo põe em prática o seu já questionável "bye bye Brasil", o time, que é razoável, não joga o que pode. Logo, tem dificuldade para vencer. Com campanha fraca, não atrai público aos estádios, nem no Rio, nem fora. Com o desgaste, excessivamente agravado pela rotina das viagens, os atletas caem de produção, as vitórias se tornam raras, o torcedor se desinteressa e se estabelece, como se observa, um círculo vicioso que é ruim para todos.
O Flamengo teve maior posse de bola no primeiro tempo e chegou a ameaçar em duas ou três ocasiões, pois o Goiás não mostrava qualidade em nenhum setor. Mas faltou categoria e tranquilidade para aproveitar as oportunidades.
No intervalo, Jayme de Almeida trocou Amaral por Gabriel, deixando Márcio Araújo mais atrás e Luiz Antonio como segundo volante. Na etapa derradeira, o Flamengo continuou com a bola, pois o time verde definitivamente não conseguia superar as suas deficiências,mas o carioca, embora alugando meio campo, errava passes demais e raramente criava algo de útil.
Mattheus substituiu Mugni. No Fla, nada mudou. A zaga do Goiás rechaçava com facilidade as tentativas do adversário de penetrar pelo meio ou os muitos cruzamentos. O Flamengo, no entanto, convivia com os contra-ataques da equipe visitante. Aos 38 minutos, David, livre e de frente, jogou a vitória fora.



