Fla: Rinaldi diz que Evaristo forçou demissão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de fevereiro de 1999
Por Silvio Barsetti
FOLHA no Google News
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 22 de fevereiro de 1999
Por Silvio Barsetti
Rio, 23 (AE) - O gerente de Futebol do Flamengo, Gilmar Rinaldi, contou hoje os motivos pelos quais o técnico Evaristo de Macedo foi demitido do clube, na segunda-feira. De acordo com Rinaldi, Macedo estava interferindo em vários departamentos e chegou a proibir o fisioterapeuta Fábio Marcelo de trabalhar durante a semana. "Ele reclamou até do cardápio da nutricionista, criticando a opção por estrogonofe para um almoço
achando que o melhor seria filé, com purê de batatas e alface"
continuou Rinaldi.
Na segunda-feira, ao ser anunciado o afastamento de Macedo, a diretoria do Flamengo atribuiu a decisão a "divergências" entre o técnico e o Departamento de Futebol. Elas só foram especificadas hoje. "Defendo uma lógica, a de que o treinador deve treinar e o cozinheiro, cozinhar", prosseguiu Rinaldi. O gerente disse ainda que o técnico se referiu aos médicos do clube de forma ofensiva, na frente de alguns jogadores. "Após esse fato, pedi que ele repetisse tudo por escrito para eu tomar uma medida, mas ele se recusou a fazer isso." Rinaldi afirmou que, estranhamente, Macedo causou mais problemas na última semana. "Ele fez tudo ao contrário." Assim que foi demitido, o técnico acertou contrato como Corinthians.
Hoje, o técnico Carlinhos, substituto de Macedo no Flamengo, reuniu os jogadores no centro de treinamento Fla-Barra para uma apresentação formal. Carlinhos comentou que o atual time guarda muitas semelhanças do que foi campeão brasileiro de 1992. "Tem a mesma determinação." O Flamengo estréia domingo na Copa do Brasil, enfrentando o Botafogo, da Paraíba, no campo do adversário.