Fla prevê duelo difícil com Atlético
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 16 de março de 2017
Agência Estado 
Rio - Depois de uma contundente vitória por 4 a 0 sobre o San Lorenzo em sua estreia na Libertadores, o Flamengo caiu diante da Universidad Católica, por 1 a 0, no Chile, quarta-feira (15) à noite, pela segunda rodada, e ficou fora da zona de classificação às oitavas de final, em terceiro lugar, com três pontos.
Como a Universidad Católica e o Atlético-PR haviam empatado entre eles na primeira rodada, os dois times dividem a liderança do Grupo 4, com quatro pontos, enquanto o San Lorenzo ainda não pontuou. Pela terceira rodada, no dia 12 de abril, daqui a quase um mês, o Flamengo recebe o Atlético-PR e vai precisar vencer. Para isso, Zé Ricardo aposta na força exibida pelo time quando atua com o apoio da torcida no Rio.
"O nosso grupo em especial é muito equilibrado e vamos tentar reverter isso no próximo jogo, contra o Atlético Paranaense, que é forte dentro e fora de casa. Não podemos pensar que vamos encontrar facilidade em casa, mas temos que pontuar o máximo no Rio. A tendência desse grupo é que ele seja definido na última rodada", acredita Zé Ricardo.
No entender do técnico, os erros de finalização impediram o Flamengo de conquistar um resultado positivo contra a Universidad Católica. "Em alguns momentos tivemos maior posse de bola, em outras a Católica foi melhor, mas tivemos nossas oportunidades e pecamos na finalização. Sabíamos que a pressão seria grande e levamos gol em bola parada que havíamos destrinchado e treinado. Houve um movimento de tranca e o Santiago Silva foi feliz", disse, falando sobre o lance do gol da Católica, aos 30 minutos do segundo tempo, marcado pelo centroavante.


