Fla leva título da Copa São Paulo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de janeiro de 2011
Folhapress 
São Paulo - Sob os olhares da presidente Patrícia Amorim e do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo venceu ontem o Bahia por 2 a 1, no Pacaembu, e se sagrou campeão da Copa São Paulo de Juniores.
Os gols da equipe rubro-negra foram marcados por Frauches e Negueba, de pênalti. Rafael, também de pênalti, descontou para o time de Salvador, que desde os 23 minutos do segundo tempo jogou com um a menos devido a expulsão de Dudu.
Este é o segundo título do clube carioca, que também venceu em 1990. O bicampeonato foi conquistado sem nenhuma derrota. Em oito jogos, o Flamengo venceu cinco e empatou três. Ainda marcou 21 gols e sofreu seis.
Antes de chegar a decisão, o time enfrentou Mogi Mirim, São José-SP e Gurupi na primeira fase, em que terminou na segunda colocação do Grupo K. No mata-mata eliminou Cruzeiro, São Paulo, Coritiba e Desportivo Brasil antes de enfrentar o Bahia.
Entre os destaques do time campeão, estão os atacantes Rafinha e Lucas (que saiu machucado no segundo tempo), os meias Adryan e Negueba, além do zagueiro Frauches e do goleiro Cesar.
Capitão flamenguista, o zagueiro Frauches revelou o segredo da equipe campeã: a união. ''Estamos juntos há oito anos. Eu vejo eles (jogadores) mais do que minha família. E só tenho alegrias com eles. É uma satisfação imensa ser campeão com esse grupo. Foram dois belos títulos nos últimos meses com a mesma geração. Só tenho que agradecer à todos'', afirmou, lembrando também do título invicto do Estadual 2010.


