Fla e Vasco ficam no 1 a 1
Fla e Vasco ficam no 1 a 1
Agência Estado
O empate por 1 a 1 com o Flamengo no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, ontem à tarde, no Maracanã, foi um bom resultado para o Vasco, que vai ter a vantagem de um novo empate na última partida da competição, no sábado, para conquistar o título.
O Flamengo teve um desfalque inesperado: Romário sentiu dores musculares na perna direita durante o aquecimento e nem assistiu ao clássico. O rubro-negro, no entanto, supriu a ausência do artilheiro com muita garra.
O atacante Edmundo, embora não tenha realizado uma grande partida, foi quem marcou o gol do Vasco, aos 46 minutos do primeiro tempo. Ele se antecipou à marcação do zagueiro Luís Alberto num cruzamento de Zé Maria, da direita, e tocou a bola, desequilibrado, para o lado esquerdo do goleiro Clemer. Edmundo recebeu cartão amarelo por ter pedido silêncio à torcida do Flamengo na comemoração do gol. Ele ainda chutou uma bola no travessão no primeiro tempo.
O Vasco foi bem melhor na etapa inicial e desperdiçou pelo menos quatro boas oportunidades. Juninho esteve presente em quase todos esses lances, errando duas vezes nas finalizações, diante de Clemer. O Flamengo dependia das jogadas individuais do lateral-esquerdo Athirson, o melhor em campo. O Flamengo teve outro destaque, o lateral Fábio Baiano, improvisado no meio-de-campo e autor de três chutes perigosos para Carlos Germano.
E foi Fábio Baiano quem empatou para o Flamengo, logo aos 5 minutos do segundo tempo. Rodrigo cruzou da esquerda e o lateral se livrou de Felipe para fazer o gol de cabeça. Com o incentivo da torcida, o Flamengo passou a pressionar o Vasco e Reinaldo poderia ter feito o gol da vitória num rápido contra-ataque.
Ficha técnica
Flamengo 1
Clemer; Pimentel, Fabão, Luís Alberto e Athirson; Leandro, Vagner, Beto e Fábio Baiano; Rodrigo Mendes (Caio/Jorginho) e Reinaldo. Técnico: Carlinhos
Vasco 1
Carlos Germano; Zé Maria, Odvan (Alex), Geder e Felipe; Nasa, Paulo Miranda, Juninho (Vagner) e Alex Oliveira (Ramon); Donizete e Edmundo. Técnico: Alcir Portela
Árbitro: Léo Feldman
Estádio: Maracanã, no Rio
Renda: não divulgada
Público: 51.554 pagantes
Gols:Edmundo aos 46 do 1º e Fábio Baiano aos 5 do 2º
Expulsão: Vagner (Flamengo)





