Fittipaldi quer andar com carro da Ferrari na A1GP
São Paulo - O entusiasmo de Emerson Fittipaldi com a equipe brasileira na categoria A1GP é tão grande que, tão logo, fique pronto o carro que será usado na temporada 2008/2009, projetado e construído pela Ferrari, o bicampeão da Fórmula 1 e campeão da Indy já avisou: ''Vou testá-lo.''
Emerson é o proprietário e diretor esportivo do time que representa o Brasil na competição, criada há três anos para ser uma espécie de copa do mundo dos esportes a motor. Ele afirmou que os planos de o País fazer parte do calendário da A1GP estão avançados. São Paulo ou Rio de Janeiro podem receber uma etapa.
A A1GP pertence hoje ao empresário português Tony Teixeira, que tem sua base de negócios na África do Sul. Há uma grande diferença da A1GP para a maioria das categorias: a identificação da torcida é com a equipe que representa o país, não o piloto, já que o mesmo time corre, geralmente, com vários. Na temporada em curso, foram disputadas seis provas. A Suíça lidera com 61 pontos. O Brasil, em fase de reestruturação da escuderia, está em oitavo, com 22.





