O delegado de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), entidade que dirige a F-1, Charlie Whiting, fez ontem três novas exigências após a última vistoria na pista do autódromo de Interlagos antes do GP Brasil, neste domingo. O inglês pediu a construção de uma barreira de pneus em frente a duas placas publicitárias na Curva do Sol e reforço na sinalização de uma saída de carro de serviço no Bico do Pato. Logo no início da inspeção, ele exigiu que o painel eletrônico que sinaliza o limite de velocidade dos carros na saída dos boxes seja fixado melhor no asfalto.
Após a vistoria, Whiting entregou para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) um certificado assinado pelo presidente da FIA, Max Mosley, renovando a licença do circuito de Interlagos por mais um ano. ‘‘Começamos a trabalhar na pista logo após a inspeção’’, disse o diretor da prova, Carlos Roberto Montagner, que acompanhou Whiting a pé por todo o circuito. ‘‘Ele aprovou as reformas que fizemos nas caixas de brita e nas barreiras de pneus.’’ Segundo Montagner, Whiting não falou nada sobre as ondulações na pista, criticadas por alguns pilotos.
Dentro de um mês, a FIA enviará um relatório para a CBA, com base nas vistorias realizadas para o GP do Brasil. ‘‘Se houver alguma crítica ao piso, estará nesse relatório’’, afirmou Montagner.

mockup