| |

Esporte 5m de leitura

Fiori Luiz

ATUALIZAÇÃO
21 de julho de 2017


AUTOR

GANHAR DO LÍDER
Desta vez não vou dar palpite. Errei feio ao prever uma vitória do Londrina contra o Criciúma. Foi uma jornada desastrosa. Amanhã à tarde, no Estádio do Café, o adversário será o Juventude de Caxias do Sul, atual líder da Série B com 18 pontos, somando 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Marcou 12 gols e sofreu 5. Aproveitamento de 66.7%. Se o LEC quiser garantir um lugar perto do G4 só tem um caminho: vencer.

A CULPA NÃO É DO ESTÁDIO
Já tem torcedor afirmando que o campo dá azar, que é melhor jogar em Maringá. Besteira. Idiotice. O Londrina conquistou títulos, vitórias expressivas no Café. O problema é o time. Em 15 pontos conquistados em casa, ganhou apenas 5.
Um terço. Muito pouco para quem tem pretensão de pular para a Série A. Vamos parar com essa mania de "síndrome do Café".

PRECISA MELHORAR
Nos 9 jogos até aqui, o Tubarão somou 12 pontos. E deixou de ganhar 15. Depois do Juventude, duas partidas fora: Figueirense e Paysandu. Como o time joga melhor fora, é esperar para conferir.

POUCA DIFERENÇA
Em 2016, depois de 9 rodadas, o LEC estava em décimo primeiro lugar com 13 pontos. Hoje, é o décimo com 12 pontos.

SÉRIE D
Faltando uma rodada para terminar a primeira fase do Brasileiro da Série D, no Grupo 15, o Operário de Ponta Grossa lidera com 12 pontos, já classificado para a segunda fase. Joga domingo em Brusque. Já, no Grupo 16, o Foz do Iguaçu, último colocado com 5 pontos, ainda tem uma pequena esperança de se classificar. Precisa vencer o Inter de Lages em casa e torcer contra o Novo
Hamburgo. No Grupo 17, o PSTC Procopense já está eliminado. Com apenas 4 pontos, vai se despedir domingo, em Cornélio Procópio, diante do Metropolitano.

DIVISÃO DE ACESSO
No Grupo A, Iraty e União de Beltrão lideram com 7 pontos. Operário tem 3 e a Portuguesa nenhum ponto. Mais três rodadas pelo segundo turno. A situação do Operário é complicada. Precisa vencer os jogos contra União, Iraty e Portuguesa e ainda torcer contra os que estão à frente.

JUNHO É O MÊS DE COPA

Mais três resultados da seleção brasileira.
1958
24/6 – Copa na Suécia – Semifinal: Brasil 5 x 2 França. Gols de Pelé (3), Didi e Vavá.
1994
24/6 – Copa nos EUA – Brasil 3 x 0 Camarões. Gols de Romário, Bebeto e Marcio Santos.
2002
26/6 – Copa no Japão e Coreia – Brasil 1 x 0 Turquia, gol de Ronaldo.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS