Eleição 1
Depois da tempestade, a bonança. Aos poucos, o Londrina Esporte Clube vai arrumando a casa. Primeiro a parceria, depois o recadastramento de sócios, o novo Estatuto, e a eleição dia 27 deste mes. A nova diretoria não se envolverá com o futebol, que estará à cargo da SM Sports. O novo presidente do LEC deverá ser um bom administrador, cuidando com zelo dos recursos que entrarão no cofre: 20% ds arrecadações, patrocínios, cotas de TV, etc. Além de 5% na venda de jogadores. Dinheiro para ir quitando futuras dívidas e ao mesmo tempo viabilizando o Londrina do futuro. Não é sonho pensar que o o LEC poderá, nos próximos dez anos, ter a sua sede propria e um Centro de Treinamentos. E se conseguir uma doação de terreno, quem sabe um parque aquático. Tudo claro, dependendo do sucesso do time em campo. Imaginem o Londrina de volta à Série B do Brasileiro? E a diretoria tendo 20% de tudo que for arrecadado?

Eleição 2
Aproximadamente 400 sócios escolherão a nova diretoria. Teremos chapa única?
Vai ter bate chapa? Até ontem, apenas um nome: Claudio Canuto, indicado pela SM Sports, com Élber Giovani de Souza, de vice. Porém, nos bastidores uma grande movimentação. O Conselho de Representantes deverá lançar candidato. O advogado Carlos Scalassara já disse que está fora da disputa. Porém, o grupo tem outros nomes: José Carlos Custódio, André Gorla, Osvaldo Lima. E falam ainda do grupo que iria concorrer na eleição do ano passado, suspensa pela Justiça. Nomes como Gilberto Ponce e Getulio Castilho, foram comentados. Uma coisa é certa: o novo presidente terá que ser, acima de tudo, um bom administrador.

Situação complicada
A meta da Júnior Team é subir para a segunda divisão do Paranaense. Mas tudo vai depender do jogo de amanhã em Maringá contra o Grêmio Metropolitano. Hoje, o time do Aléssio tem, na soma das duas fases, 8 vitórias contra 9 do Metropolitano. E o time maringaense também está melhor no saldo de gols: 18 contra 7. Só resta a Junior Team vencer amanhã. Mas só isso não basta. É preciso vencer Grêmio Maringá e Tigrão (jogos em Rolândia) por boa margem de gols. O Iguaçu já está garantido na segundona.

Rapidinhas
* O futebol paranaense está com a bola cheia. O Coritiba só precisa de mais uma vitória para assegurar, matematicamente, a vaga na Série A (tem 64 pontos contra 54 do Sport, quinto colocado, faltando quatro rodadas).
* Já, o Atlético, dá show. Com 53 pontos, quinto colocado, briga por vaga na Libertadores. Para isso, precisa desbancar o Botafogo e torcer para um time brasileiro não ganhar a Sul-Americana.
* Os jogadores do Novo Basquete Londrina estão há três meses sem receber salários. O time perdeu o título paranaense para Campo Mourão.
* E não tem condições de disputar a Copa Brasil.
* Uma vergonha deixarem o basquete chegar a essa situação. Se a ADL foi a responsável pelo esse caos, o NBL não tem nada a ver.
* Punam os responsáveis pela ADL. Mas não castiguem o novo time.

mockup