Adiamento
Seria hoje o grande dia, em que conheceríamos a posição oficial da SM Sports sobre a possível parceria com o Londrina. Mas o encontro entre Sérgio Malucelli, Peter Silva e o empresário Juan Figger, sócio da SM, foi desmarcado porque o uruguaio não estaria em São Paulo hoje. São muitas as dúvidas. Os filhos do Figger, que hoje decidem tudo em nome do pai, a princípio se mostram contrários a uma parceria integral, alegando os gastos com a construção do CT no antigo Horto Tropical.

Parceria
A decisão mais provável é uma parceria pela metade. O grupo emprestaria cinco ou seis jogadores ao Londrina, com salários pagos. Sem dúvida, a pior solução. Já que a CBF não banca despesas da Série D e o LEC, hoje, não teria condições de custear despesas de viagem e estadia. A SM pretende, mais à frente, montar um time profissional em Londrina. Mas sabe que não terá torcida. O caminho para agradar as duas partes seria mesmo uma parceria integral, com o grupo assumindo o futebol profissional do Londrina. É a torcida de todos.

Eleição
Dois detalhes podem ter influência direta na efetivação da parceria. Primeiro, o passivo do Londrina. O fantasma da dívida. Apesar do acordo com a Justiça do Trabalho, sempre preocupa os parceiros. E depois, a eleição no final do ano, quando os sócios elegerão o sucessor do Peter Silva. E, dessa vez, ninguém mais aceitará a volta ao passado. Com apoio decisivo do poder público, um grupo representativo será articulado através da Fundação de Esportes. O Londrina não pode mais viver de improvisações e de administrações inconsequentes.

Rapidinhas
* Brusque e Chapecoense serão os representantes de Santa Catarina na Série D do Brasileiro.
* No Paraná, o Londrina está garantido. O J. Malucelli, se ganhar do Paraná, assegura a outra vaga. O Nacional corre por fora.
* O time de Rolândia precisa vencer o Coritiba, na Capital, e torcer pelo Paraná contra o J. Malucelli.
* O leitor Marco Antonio pergunta se é verdade que o Londrina já cedeu seis jogadores para a seleção principal do Brasil.
* Sim. Ado, Marinho, Vágner, Élber, Naldo e Rafinha. Além de 22 jogadores para as seleções de base da CBF.
* O Londrina tem mais de 50 atletas com vínculo profissional. A maioria com 100% dos direitos econômicos. Outros, com participação menor.
* Fernando, Lucas, Diego Adauto, Luis Paulo, Diego Borges, Clayton, Edimar, Felipe Navarro, Leandro Rocha, Júnior, Ronaldo, Fabricio, Vitor, Felipe Guedes.
* E mais: Diego Mineiro, Maicon, Rafinha, Ramon Natal, Douglas, Thales, Cassiano, Edson (lateral), Gustavo (lateral), Bruno Meneghini, Luis Tiago, Negrette, Givanildo, Wésley, Magno.
* Seguindo: Silvinho, Ricardinho, Léo, Pedro Henrique, Gabriel, Diego Eli, Ediomar, Alessandro, Vinicius, Marquinhos, Carlão, Warley, Ramon Vaz, Rafael Alves, Paulinho, Bruno, Felipe Rafael, Jayme, Gustavo (atacante), Arthur, Edson (atacante), Rodrigo, Arildo, Johnes.
* Os garotos formam o único patrimônio do clube. Já que a sede campestre deverá ir a leilão.

Fiori Luiz
[email protected]

mockup