Mistério 1
Adir Leme da Silva ficou um ano e meio no Londrina. Nesse período bancou boa parte das despesas. Nos últimos meses, com cotas de patrocínio bloqueadas, chegou a colocar R$ 120 mil num único mês. Tinha um projeto a longo prazo. E sonhava com um título para o time. E ele chegou com a conquista da Copa Paraná.

Mistério 2
Quando tudo parecia estar dentro do planejado, às vésperas de um Estadual, com cota da televisão e perspectivas de boas rendas, ele se manda. Sem uma explicação convincente. O professor Ariobaldo Frisselli tinha um projeto para os próximos anos, elogiado por todos. Então, por que Adir saiu?

Mistério 3
As duas partes, diplomaticamente, preferem não polemizar. Adir elogia Peter. Peter elogia Adir. Mas quem conviveu no clube sabe que o relacionamento entre os dois estava desgastado. O gestor queria, pelo menos, uma demonstração de companheirismo por parte do presidente. Enfim, com as relações estremecidas, só restou o divórcio.

Nova fase
O presidente Peter Silva promete um Londrina totalmente transparente no último ano de mandato. Vai colocar tudo na internet, balancetes, receitas, despesas, gasto com funcionários, com o elenco. Isso é obrigação. O que falta na verdade é uma atuação mais independente do Conselho Deliberativo, orgão soberano, e que tem o dever de fiscalizar as ações da diretoria executiva.

Que venha 2009!
Copa São Paulo, Campeonato Paranaense e Brasileiro da Série D (começa dia 5 de julho, com 40 times divididos em dez grupos de quatro). Um ano cheio para o Londrina. A Série D terá apenas o Londrina e o melhor colocado do Estadual, fora os que já têm vagas no Brasileiro. A escolha de Udélton Prates para coordenador foi uma medida acertada do presidente. Agora é esperar pela definição do nome do novo técnico, após a inesperada saída de Nei César. O objetivo principal em 2009 será voltar à Série C.

Rapidinhas

* A Portuguesa Londrinense emprestou dois jogadores a um clube do Marrocos: o zagueiro Dione e o atacante Daniel.
* Mesmo com essa indefinição a respeito do próximo prefeito, o Londrina acredita que a Sercomtel manterá o contrato de patrocínio.
* O Londrina acertou com um meia da região. Jovem, canhoto, bom cobrador de faltas. Falta revelar o nome.
* O Londrina está indo buscar jogadores no interior paulista. Por que não o mercado paranaense?
* Elton e Carlinhos, do Engenheiro Beltrão, que jogaram pelo Cianorte, são duas boas opções.
* E o Londrina volta a jogar no VGD, que precisa de algumas melhorias, principalmente no gramado.
* E o Estádio do Café? Sem atividade oficial, como ficará? Será que os vândalos vão agir mais uma vez?

mockup