A paz vol­tou
  Pe­lo me­nos apa­ren­te­men­te. O idea­li­za­dor do pro­je­to de re­cu­pe­ra­ção do Lon­dri­na, pro­fes­sor Ario­bal­do Fris­sel­li, o De­dé, an­dou cha­tea­do, amua­do, fa­lan­do em aban­do­nar tu­do. É que al­guns es­ta­vam (ou es­tão) re­man­do con­tra. Mas de­pois de uma con­ver­sa com o em­pre­sá­rio ­Adir Le­me da Sil­va, de­ci­diu con­ti­nuar por ­mais al­guns me­ses.

Uru­cu­ba­ca
  Pa­re­ce até pra­ga. O Lon­dri­na, de uns ­anos pa­ra cá, não con­se­gue ter paz. ­Além do De­dé, tam­bém o ­Adir an­da abor­re­ci­do, agas­ta­do. Se­ria por cau­sa de no­vas ­ações tra­ba­lhis­tas con­tra o clu­be? Tem uma, que di­zem ser de R$ 115 mil, de um ex-fun­cio­ná­rio que tra­ba­lhou pou­co tem­po no clu­be. To­do mun­do ­quer ti­rar uma las­qui­nha no coi­ta­do do Tu­ba­rão. Mas es­sa ­ação ain­da vai dar o que fa­lar.

Ago­ra vai
  Os 229 pa­gan­tes que fo­ram ao Es­tá­dio do Ca­fé, no sá­ba­do, saí­ram sa­tis­fei­tos com a vi­tó­ria do Lon­dri­na so­bre o Ma­rí­lia, por 3 a 1. Afi­nal, o ti­me pau­lis­ta ­usou, no pri­mei­ro tem­po, o on­ze ti­tu­lar que dis­pu­ta a Sé­rie B. Te­ve até um tor­ce­dor que com­pa­rou o Jú­nior San­tos ao Ro­má­rio. De­va­gar, gen­te. Fal­ta mui­to ain­da pa­ra o LEC atin­gir um ní­vel com­pe­ti­ti­vo. Tem al­guns ­bons jo­ga­do­res, mas ain­da tem de­fi­ciên­cias, o que é na­tu­ral em vir­tu­de do pou­co tem­po de trei­na­men­to. A par­tir de do­min­go, em En­ge­nhei­ro Bel­trão, é que da­rá pa­ra fa­zer uma ava­lia­ção ­mais pre­ci­sa.

Qua­se lá
  Se ven­cer o Des­por­ti­vo Ja­ca­re­zi­nho, do­min­go, o Ara­pon­gas es­ta­rá clas­si­fi­ca­do pa­ra o qua­dran­gu­lar fi­nal e com va­ga ga­ran­ti­da na Se­gun­da Di­vi­são. A ou­tra va­ga é da Pla­ti­nen­se.
Ra­pi­di­nhas
■ Adria­no Coe­lho, com pas­sa­gens pe­lo Lon­dri­na, No­roes­te de Bau­ru e Cei­lân­dia, é o no­vo co­la­bo­ra­dor do Na­cio­nal de Ro­lân­dia. Ele es­tá in­di­can­do al­guns jo­ga­do­res.
■ Ain­da bem. O pre­si­den­te Ir­no Pi­ci­ni­ni de­ci­diu con­ti­nuar com o ti­me pro­fis­sio­nal do To­le­do. Pe­la es­tru­tu­ra que pos­sui, é um dos fa­vo­ri­tos à va­ga na Sé­rie D do Bra­si­lei­ro.
■ Já o En­ge­nhei­ro Bel­trão de­ve ­usar um ti­me jo­vem, com jo­ga­do­res da ca­sa. O pre­si­den­te Li­nha­res can­sou de bo­tar a mão no bol­so pa­ra co­brir des­pe­sas do ti­me.
■ Sil­vi­nho, ­meia re­ve­la­do no Lon­dri­na, com pas­sa­gens pe­lo Gua­ra­ni, In­ter-RS, Vi­tó­ria e fu­te­bol do Ja­pão, man­tém a for­ma jo­gan­do pe­lo CAC/Lu­sa.
■ En­quan­to aguar­da con­vi­tes do ex­te­rior, bem que po­de­ria jo­gar pe­lo Lon­dri­na. Mas, ape­sar de pe­dir um sa­lá­rio bai­xo, não se en­qua­drou no te­to do ti­me.
■ O trei­na­dor Val de Mel­lo, que ul­ti­ma­men­te tem atua­do co­mo ge­ren­te do ­Iraty, na es­tru­tu­ra­ção do Cen­tro de Trei­na­men­tos, no an­ti­go Hor­to Tro­pi­cal, es­tá in­ter­na­do num hos­pi­tal de Cu­ri­ti­ba.
■ O vo­lan­te Gue­des sur­giu co­mo uma das ­boas re­ve­la­ções do tra­ba­lho de ba­se do Lon­dri­na. Mas, de re­pen­te, su­miu. On­de an­da o Gue­des?
■ O za­guei­ro Vic­tor, ou­tra re­ve­la­ção do Lon­dri­na, foi pa­ra o Atlé­ti­co Mi­nei­ro. Os di­rei­tos fe­de­ra­ti­vos ain­da per­ten­cem ao LEC?

mockup