Os sem-calendário
Caso não se confirme a realização da Copa Paraná, muitos times ficarão sem atividades até 31 de dezembro. Aliás, somando maio, vão ser 245 dias. Apenas três clubes terão ano cheio: Atlético e Coritiba (Série A), e Paraná (Série B). Toledo, J. Malucelli e Engenheiro Beltrão, que vão disputar a Série C a partir de julho, podem preencher o segundo semestre como podem ser eliminados na primeira fase.
Os sem-calendário (2)
E o que farão Londrina, Cascavel, Adap Galo, Rio Branco, Iguaçu, Iraty, Paranavaí, Cianorte, Real Brasil, CAC Lusa, e os times da Divisão de Acesso, se a Copa Paraná não for realizada? E se for, não valendo vaga para a Série C e nem para a Copa do Brasil, quem irá se aventurar a ter prejuízo disputando um torneio leite-de-pato?
Vai dar briga
Os nossos dirigentes se reunem no Conselho Arbitral, discutem abobrinhas, e acabam aprovando um regulamento que dá margem à várias interpretações. A Federação indicou o Engenheiro Beltrão como o terceiro paranaense na Série C. E irritou o Iraty. Na soma geral do campeonato, o Iraty somou 32 pontos contra 27 do Beltrão. Mas na segunda fase, o Beltrão somou 7 contra 5. Custava explicar direitinho. Os dois times têm razão. Quem não tem são esses dirigentes que aprovam regulamento sem ler.
Sem ofensa
Perguntar não paga CIDE. De quem são os direitos federativos dos garotos Luis Paulo, Lucas, Fabiano, Negretti, Felipe, Ronaldo, Clayton, Pedro Henrique, Douglas, Ronaldo Alemão, Thales, Jayme, Ramon Natal, Laílton, Warley, Paulinho, Everton, Anderson, e mais uma meia dúzia? Eles fizeram uma excelente campanha na primeira fase da Copa Tribuna Júnior. O Londrina tem participação? Quais os percentuais? Não é desconfiança. É que saíram tantos jogadores sem nenhuma explicação, que um pouco de transparência não faria mal.
Rapidinhas
* Toda semana tem fato novo no Londrina. Depois do afastamento, mal explicado, do Agostinho Garrote da Sede Campestre, agora estourou nova bomba.
* Há algum tempo, o presidente Peter Silva disse à Rádio Paiquerê, que o clube ia saldar uma dívida, parcelada, para evitar transtornos ao ex-presidente José Carlos de Castro Costa, o Zé Café.
* Promessa não cumprida e hoje o ex-presidente presta serviços comunitários na UEL, condenado que foi, mesmo tendo saldado a dívida junto ao INSS.
* Ele reclamou do abandono por parte do Londrina, onde é conselheiro. Zé Café é de uma família pioneira em Londrina, seu irmão, Carlos César, foi jogador do Londrina. Merecia outro tratamento.
* Com todo respeito ao Ney Franco e ao Dorival Júnior, mas, para mim, o técnico do campeonato foi Rogério Perrô, do Toledo.
* A coluna faz hoje uma homenagem àqueles que colaboraram e que colaboram com o Londrina Esporte Clube: Carlos Antonio Franchello, Ézio Ivan Secco, Valter Senhorinho, Luis Carlos Miguita, José Roberto Vezozzo, Abilio Wolff Jr, José Jurandir Barrozo, Hamilton Luiz Nassif, Huber da Guia Rosa, João Fuganti e Osmar Mansano.

Fiori Luiz
[email protected]

mockup