FIORI LUIZ
A bola furou
Comentei semana passada que um da dupla Atletiba poderia ficar fora da final. Pressentimento que se confirmou em dobro. Os dois bailaram. Frustração para a imprensa da Capital e para a Federação, que terão de engolir Paraná e Paranavaí, que chegam à final com méritos. Aos coxas e rubro-negros, um consolo: torcer pelo Vermelhinho.
Quem é o bom?
Sabemos que toda comparação é odiosa, mas pergunto: de quanto é a folha do Atlético? E do Coritiba? E o salário do Vadão? E a do Paranavaí, que em sete jogos contra times da Capital venceu quatro e empatou três? Nota 10 para o Amauri Knevitz, treinador humilde, competente, que fez do Paranavaí a sensação do campeonato.
Deu na cara
Que uma poderosa rede de televisão tem simpatia pelos times do Rio, até os crocodilos do Pantanal sabem. Mas na decisão do vôlei feminino, entre Rio e Osasco, exageraram. Lembrou um narrador de uma rádio da região: ''Esta é a rádio tal, equipe imparcial. Lá desce o nosso time pela meia...''.
Tubarãozinho
Carlos Sérgio engrenou o time, que passa para a segunda fase da Copa Tribuna Júnior. É uma garotada boa de bola, a maioria 88/89. Luis Paulo, Vítor, Thiago, Rodrigo Sena, Warley, Círio, Denis, Nivaldo, Pires, Rodolfo, Rodrigo, Genilson, Jéferson. Uma safra das melhores. Sorte do Londrina.
E agora?
A derrota para o Saldanha da Gama, complicou as coisas para a Inesul, no Nacional de Basquete. Dos cinco jogos que faltam, quatro serão fora - Rio Claro, Franca, Paulistano e Joinville. Em casa, apenas o Iguaçu. Para tentar ficar entre os oito, precisará de quatro vitórias. Mas o time capixaba tem tudo para ficar com a oitava vaga. Fará três jogos em casa, e a partida fora será contra o Cetaf. Mas, nada a lamentar. O basquete londrinense está voltando aos bons tempos, com gratas revelações.
Mãos ao alto!
O locutor esportivo, J.Mateus, da Rádio Paiquerê, completou 60 anos no último sábado. E recebeu um presente inesperado. E indesejável. Um trinta e oito na cabeça. Foi assaltado quando chegava em casa. Levaram dinheiro, mas deixaram o carro.
Rapidinhas
- Milton do Ó, filho do ex-zagueiro do Londrina (que tem o mesmo nome), joga no Marítimos de Portugal.
- Anderson, zagueiro que passou pela Portuguesa Londrina, Maringá e
Corinthians, é titular do Benfica.
- Pinduca, ex-zagueiro do Grêmio Maringá e Londrina, morreu mês passado em Santos. Jogou no LEC em 1967 e 68.
Fiori Luiz
[email protected]





