São Paulo, 9 (AE) - A vaga do Grupo A do Mundial de Clubes na final de sexta-feira, no Maracanã, poderá ser decidida por sorteio. Dependendo da combinação dos resultados dos jogos de amanhã, Corinthians e Real Madrid poderão terminar empatados em primeiro lugar na chave em todos os critérios: número de pontos, saldo de gols, número de gols marcados e confronto direto. Neste caso, o finalista será definido em sorteio.
As duas equipes somam quatro pontos ganhos em duas rodadas. Têm o mesmo saldo de gols (dois a favor) mas o Real Madrid marcou um gol a mais (cinco contra quatro do Corinthians) e ambas empataram no confronto direto (2 a 2).
Amanhã, no Morumbi, jogam Real Madrid x Raja Casablanca e, em seguida, Corinthians x Al Nassr. Resultados idênticos nos dois jogos (dois empates ou vitórias de Real e Corinthians pelo mesmo marcador), classificam o Real Madrid.
Se os dois favoritos vencerem e o Corinthians conseguir pelo menos um gol a mais na diferença de gols em relação ao Real
estará classificado. Para haver sorteio, é preciso que os dois jogos terminem empatados, sendo que o empate de Corinthians x Al Nassr seja por um gol a mais que o do primeiro jogo (1 a 1 e 2 a 2, por exemplo). Ou o Real vencer por 1 a 0 e o Corinthians ganhar a segunda partida por 2 a 1.
Vale lembrar que se o Real Madrid empatar ou perder o primeiro jogo, até o Al Nassr poderá ficar em primeiro. Para isso, os árabes terão de derrotar o Corinthians.(P.G)