Final de Roland Garros terá duelo Serena-Sharapova
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 06 de junho de 2013
France Presse 
Paris - Serena Williams, número 1 do mundo e grande favorita ao título de Roland Garros, humilhou a italiana Sara Errani (Nº5) por 6-0, 6-1, ontem, pela semifinal do torneio, e jogará a final amanhã contra Maria Sharapova (Nº2).
No sábado, Serena, que venceu o Grand Slam francês em 2002 ao derrotar a irmã mais velha, Venus, medirá forças com a russa, atual campeã do torneio, que encontrou dificuldades para eliminar a bielorrussa Victoria Azarenka em três sets (6-1, 2-6 y 6-4), em 2 horas e 10 minutos de partida.
A americana, de 30 anos, leva grande vantagem nos confrontos contra a russa, tendo vencido 13 das 15 partidas entre as duas tenistas.
"É claro que eu gostaria de mudar esta tendência. Vou jogar mais uma vez contra ela, e espero poder vencer. Espero que tudo corra bem, quero poder festejar o fato de ter derrotado a favorita", disse a russa.
As semifinais masculinas começam a ser disputadas hoje, a partir das 8h, horário de Brasília. Na primeira partida, Novak Djokovic (Nº1) encarra o atual campeão Rafael Nadal (Nº3) e, em seguida, David Ferrer (Nº4) mede forças com o tenista da casa, Jo-Wilfred Tsonga (Nº6).
O velocista jamaicano Usain Bolt, campeão olímpico e recordista mundial dos 100 e 200 metros, entregará o troféu para o vencedor da chave masculina, enquanto Arancha Sánchez Vicario, tenista ex-número 1 do mundo, fará o mesmo com a chave feminina.


