Finais da Taça Paraná Sub-17 serão no Moringão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 08 de junho de 2006
Jaime Kaster<br>Reportagem Local 
As equipes da Unopar/Londrina/Grêmio/Sercomtel vêm mantendo o domínio no futsal feminino do Paraná em quase todas as categorias. No mês passado, o time Sub-20 se sagrou campeão estadual em Maringá e este final de semana é a vez das meninas do Sub-17 tentarem confirmar o favoritismo, jogando o quadrangular final da Taça Paraná em casa. Os jogos começam hoje e seguem até domingo, no Ginásio Moringão. A estréia da Unopar será, às 19h30, contra o Maringá Seleto/Cyagim e às 20h45 jogam Palotina x Santa Paula/Ponta Grossa.
A competição teve início em abril, com 12 equipes, e a Unopar defende o título conquistado no ano passado. ''É uma equipe forte que vem jogando junta desde 2004, quando elas eram do Sub-15 e foram campeãs brasileiras. Estão entrosadas e o time tem atletas experientes, que já disputaram até Taça Brasil adulta'', informou a supervisora Renata Albino.
Ela se refere à goleira Bianca e à ala/fixo Ana Cláudia, que desde o ano passado vêm reforçando também os times de cima Sub-20 e adulto. A principal conquista da dupla foi o título no Brasileiro de Seleções, em São Paulo, em 2005. Este ano, Ana Cláudia foi a artilheira (com 10 gols) do time Sub-20 que se sagrou campeão da Taça Paraná, em maio. Na competição Sub-17 em andamento ela também lidera a artilharia, com 13 gols.


