A decisão do prefeito de Londrina, Antonio Belinati, de retirar a ajuda financeira ao Londrina Esporte Clube para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B dividiu a opinião de leitores da Folha na Internet, a rede mundial de computadores.
Da noite de quinta-feira até as 17 horas de ontem, 93 leitores responderam à enquete ‘O prefeito Antonio Belinati decidiu retirar a ajuda financeira do Londrina Esporte Clube. Você concorda com ele?’. Dos 93 leitores que responderam, 49 - ou 53% do total - disseram SIM; 44, ou 47%, disseram NÃO.
O prefeito anunciou a decisão na quarta-feira à tarde, dia seguinte ao da classificação do Londrina para a terceira fase da Segundona, após a vitória de 4 a 3, nos pênaltis, na terça-feira à noite, sobre o ABC de Natal; houve empate de 1 a 1 no tempo normal. Ontem, depois de reunir-se com diretores do clube, Antonio Belinati voltou atrás .
Dos leitores que responderam à enquete, seis também emitiram opiniões. A Folha selecionou três delas. Leia abaixo.

OPINIÕES
O poder público tem o dever de apoiar o esporte. E o prefeito tem mais que o dever, tem obrigação, pois ouviu-se de sua boca que ele iria bancar os R$ 100 mil mensais do clube mais os R$ 300 mil caso o clube chegasse à primeira divisão. Espero que Belinati cumpra sua palavra.
Giuliano Mendez
Londrina-PR


O dinheiro público jamais deveria ser utilizado em associações privadas. Embora o Londrina precise de ajuda, está pedindo o dinheiro no lugar errado. Obras sociais essenciais são esquecidas por políticos carreiristas. O rico permanece saudável e o doente continuará pobre.
Maria Lucianne Albright
Cincinnati, EUA


Se o time do Londrina é tão amado, que pelo menos os torcedores que o amam vão ao estádio para vê-lo jogar, mesmo em dia de jogos sem importância. Torço pelo Palmeiras e não sei por que devo deixar o dinheiro dos impostos que eu pago para ajudar um time de futebol.
Luiz Carlos Pielak
Londrina-PR

Lembro-me de que o prefeito dizia das vantagens para o comércio em geral de ter o nosso time recebendo os grandes clubes. Concordo que não é de responsabilidade da prefeitura ‘bancar’ o time, mas o prefeito tem moral e poder para ajudar o elenco a terminar o campeonato.
Robson Vilela
Londrina-PR

mockup