|
  • Bitcoin 124.790
  • Dólar 5,1592
  • Euro 5,3248
Londrina

Esporte

m de leitura Atualizado em 27/06/2022, 18:54

Filipe Toledo confirma vaga no WSL Finals, que decidirá campeão mundial

PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 27 de junho de 2022

GUSTAVO SETTI
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

SAQUAREMA, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - O brasileiro Filipe Toledo confirmou sua vaga no WSL Finals, que decidirá o campeão mundial de 2022. O atual líder do ranking do Circuito Mundial de Surfe tem lugar assegurado entre os cinco primeiros do ranking, que disputarão a grande final em setembro, em Trestles, nos Estados Unidos.

Filipinho confirmou sua vaga no Finals porque o australiano Ethan Ewing, então sétimo colocado antes da etapa brasileira do Circuito, perdeu nas oitavas de final, nesta segunda-feira (27), em Saquarema, para o brasileiro Yago Dora.

Desta forma, Toledo não pode mais ser ultrapassado pelo sexto do ranking, que será conhecido após o evento de Saquarema.

Filipinho está classificado às semifinais da etapa brasileira. Ele enfrentará justamente Yago em busca de uma vaga na decisão.

O brasileiro se emocionou e comemorou o feito. "Eu não sei, é loucura. Depois de todos os eventos, o trabalho duro, deixando a família para trás, tudo o que temos para fazer, estou nas nuvens", disse, na transmissão da WSL.

O surfista de Ubatuba é o atual vice-campeão mundial -ele perdeu para Gabriel Medina no WSL Finals do ano passado.

Antes da grande decisão em setembro, o Circuito ainda passa por África do Sul (julho) e Taiti (agosto).