SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Em recuperação de uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon, Pelé pareceu nesta segunda (20) em postagem no Instagram da filha, Kely Nascimento, assistindo pela TV de seu quarto no hospital Albert Einstein à partida da seleção brasileira feminina de futebol, que venceu amistoso contra Argentina por 4 a 1.

O ex-jogador está internado desde o último dia 31. Na foto publicada, ele observa Marta, que marcou de falta um dos gols da partida. Kerolin, Debinha e Yasmin completaram o placar para o Brasil -Mariana Larroquette descontou para as adversárias.

No último domingo (19), Pelé também usou as redes sociais para informar como estava sua recuperação. Com bom humor, divulgou uma foto em que aparece com as mãos fechadas, "dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor".

"O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão", escreveu.

Na última quinta-feira (16), ele havia sido levado pela segunda vez para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo boletim médico, isso aconteceu depois de o ex-atleta passar por uma instabilidade respiratória. Após o problema ser contornado, ele passou para o tratamento semi-intensivo na sexta-feira (17).

Antes da cirurgia, Pelé havia dado entrada no Albert Einstein para realizar exames de rotina, que deveriam ter sido feitos no ano passado, mas foram adiados por conta da pandemia da Covid-19. Com os resultados em mãos, os médicos identificaram o tumor e decidiram pela operação.

O ex-jogador ainda tem sequelas de três cirurgias realizadas nos últimos anos, uma para colocação de prótese no quadril e outras duas para corrigi-la. Também tem problemas no joelho direito. Esses contratempos têm dificultado a sua locomoção.