Florianópolis - Na condição de único representante catarinense na Série A, o Figueirense larga na competição com um time modesto e sem estrelas em seu elenco. O único reforço até agora é o meia-atacante Flávio, 29 anos, ex-Inter e que estava no futebol turco.
O alvinegro tem como objetivo inicial fugir definitivamente à ameaça do rebaixamento e posteriormente lutar por uma vaga na Libertadores ou na Copa Sul-Americana de 2006.
Do time que disputou o Brasileirão de 2004, o tricampeão catarinense perdeu oito atletas. Renovou o elenco para o Estadual com seis jogadores, entre eles o ex-são-paulino Nildo, o zagueiro Bebeto (ex-Corinthians), o volante Axel (ex-Paraná) e o atacante Creedence.
A tendência é de que até o começo de maio o clube já tenha definido a contratação de mais quatro reforços solicitados pelo técnico Marco Aurélio Moreira. Time-base: Edson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto (Eloy) e Edno; Axel, Carlos Alberto, Flávio e Bilu; Wagner Almeida e Creedence. (A.E.)

mockup