Florianópolis - Manter os 100% de aproveitamento em casa para não se distanciar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro é o compromisso do Figueirense na partida diante do Ceará, hoje, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O clube ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 13 pontos, e também quer, diante de sua torcida, a reabilitação da derrota por 3 a 0 para o Coritiba.
Diante dos vacilos que resultaram nos gols sofridos na última quinta-feira, o técnico Jorginho faz voltar à equipe o zagueiro Edson Silva. Ele ficou de fora no último jogo por estar pendurado com dois cartões amarelos e desta vez formará dupla de zaga com Roger Carvalho, já que João Paulo vai cumprir suspensão automática. ''O segredo, mesmo jogando com um colega novo, é estar sempre atento. Não fiz nenhuma partida com ele ainda, mas a convivência já facilita bastante'', contou o capitão da equipe Edson Silva.
Embalado por ter feito 3 a 0 no Atlético Mineiro e saído da zona de rebaixamento, o Ceará pela primeira vez no Campeonato Brasileiro terá o time que o treinador Vagner Mancini pretende manter como efetivo. Com 10 pontos, a equipe ocupa a 12. posição na tabela de classificação.

mockup