Florianópolis - O Figueirense deu um grande passo para continuar brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana. Ontem, o alvinegro da capital catarinense derrotou o Juventude por 1 a 0, atuando dentro de seus domínios.
Com este resultado, os comandados do técnico Dorival Júnior acumulam 63 pontos e passam a depender de uma vitória diante do Corinthians, na última rodada em São Paulo, para confirmar a participação na competição internacional do próximo ano.
Com um futebol envolvente, o Figueirense foi determinado e decidido durante a maior parte do confronto. Com bom toque de bola, o time da casa ditou o ritmo da partida, porém encontrou dificuldades para furar a excelente defesa gaúcha.
Rompeu o esquema defensivo somente aos 14 minutos do primeiro tempo e através de uma jogada individual. O meia Bilu tabelou com o atacante Romualdo na frente da área e coube a Bilu, o melhor jogador na partida, livrar-se da marcação e arriscar um chute certeiro no canto do goleiro Eduardo Martini.
Em desvantagem, o Juventude mostrou personalidade para tentar reverter o momento difícil. Pressionou muito, mas o ataque tinha pouca eficiência.
No segundo tempo, o panorama se repetiu, porém um evidente equilíbrio de forças caracterizou a etapa. Com a entrada de Felipe Oliveira no lugar de Romualdo (lesionado), o Figueirense voltou a assumir o controle das iniciativas de ataque, principalmente a partir dos 20 minutos. Felipe Oliveira, aos 23 e aos 29, desperdiçou boas oportunidades e a chance de ampliar o placar.
O Juventude encerra sua participação no Brasileiro da Série A jogando no próximo domingo, diante do Paysandu, em Caxias do Sul-RS, já classificado para a Sul-americana 2005.

EM FLORIANPÓPOLIS

FIGUEIRENSE 1

Édson Bastos; Dudu, Márcio Goiano, Cléber e André Santos; Luciano Sorriso, Carlos Alberto (Éverton), César Prates e Bilu; Romualdo (Felipe Oliveira) e Vagner (Rodriguinho). Técnico: Dorival Junior

JUVENTUDE 0

Eduardo Martini; Naldo, Neto e Ageu; Jancarlos, Vanderson, Camazzola, Sandrinho e Raone (Zé Rodolpho); Clodoaldo (Paulinho) e Ederson (Róbson). Técnico: Ivo Wortmann

Árbitro: Edílson Soares da Silva (RJ)
Estádio: Orlando Scarpelli
Gol: Bilu, aos 14 minutos do 1º tempo

mockup