Fifa deve anunciar hoje decisão sobre Nilmar
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 19 de janeiro de 2007
Folhapress 
São Paulo - Corinthians, Lyon e Nilmar devem conhecer hoje o veredicto da Fifa sobre a situação do atacante. Ontem, o advogado que representa o clube alvinegro no caso, Paulo Rogério Amoretty, recebeu a informação de que as partes envolvidas seriam notificadas nesta sexta. ''Recebi um telefonema de que receberia o fax amanhã (hoje).''
A ação do time francês, que pede o retorno de Nilmar, foi julgada excepcionalmente pelo tunisiano Slim Aloulou, vice-presidente do comitê que representa os atletas na entidade. Segundo a reportagem apurou, a escolha de Aloulou não agradou aos representantes de Corinthians e de Nilmar. Eles avaliam que o tunisiano costuma dar decisões ruins.
Membros do estafe corintiano receberam telefonemas ontem com a informação de que o Lyon já comemorava a vitória. De qualquer forma, o Corinthians, caso saia derrotado, irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte, em Lausanne, na Suíça. O prazo para que se monte nova defesa é de 21 dias. O recurso deve levar mais de seis meses para ser julgado.
Irônico - Após a vitória sobre a Ponte Preta (3 a 1), válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista, o técnico corintiano deu sua réplica irônica em relação à carta aberta de Kia Joorabchian, presidente da MSI, enviada à imprensa na terça-feira.
''Kia, quem é este?'', perguntou o técnico, que depois comentou brevemente a carta-resposta do iraniano. No texto, entre outros assuntos, Joorabchian dizia não ter sido procurado por ninguém do Corinthians para planejar a nova temporada. ''Ele (Kia) queria que eu telefonasse antes de definir 2007? Esse senhor já recebeu a extrema-unção no Brasil faz tempo e ainda não entendeu isso'', prosseguiu.


