SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Fifa convidou, por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira (18), todos os treinadores de seleções nacionais para reuniões virtuais em torno de um "novo calendário" do futebol mundial a partir de 2024, incluindo a realização da Copa do Mundo a cada dois anos.

De acordo com o órgão, duas conversas já estão programadas: uma nesta terça (19) e outra na quinta-feira (21). Tite, que comanda a seleção brasileira, está entre os chamados.

O ex-técnico Arsène Wenger, que hoje é um dos diretores da entidade, vai comandar as discussões —ele é um dos defensores da redução do intervalo do torneio mundial.

Os debates terão, segundo a Fifa, "uma ampla gama de tópicos, incluindo a saúde dos jogadores, janelas internacionais de seleções, frequência das finais da Copa do Mundo e outras questões importantes do futebol".

"Como treinadores de futebol masculino, a contribuição de vocês é essencial. As oportunidades que temos de nos encontrar são raras, mas devemos aproveitá-las, porque esse diálogo ajuda todos nós a proteger o lugar extraordinário que o futebol ocupa no mundo e a tornar nosso esporte verdadeiramente global", disse Wenger ao promover o debate.