SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A provável permanência de Abel Ferreira é excelente notícia para o Palmeiras pensando-se na preparação para o Mundial de Clubes, de fevereiro. Campeonato, aliás, cuja conquista pode vir a ser um multiplicador financeiro caso o Alviverde do técnico português conquiste o título em Abu Dhabi.

Abel Ferreira já tem conhecimento de uma oferta para que seu vínculo seja estendido até o fim de 2024 —dois anos mais do que o contrato em vigor, com um aumento de salário considerável, em cerca de 50%.

O ponto é que a oferta não poderá se manter no mesmo patamar de hoje, caso o Palmeiras fique com o título. A segunda estrela vermelha na camisa do time certamente terá um valor. E se a conquista não vier, Abel já tem garantida a oferta anterior ou liberdade para se desligar, se julgar necessário.

De fato, não haveria motivo para Abel renovar seu vínculo agora, com tão poucos dias decorridos do fim de um ano profissional extenuante, às vésperas de uma segunda tentativa de conquistar o Planeta.