Londres - A sede da McLaren foi revistada por investigadores da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) pelo envolvimento da escuderia no escândalo de espionagem contra a italiana Ferrari, informou a própria escuderia britânica ontem. A McLaren-Mercedes já havia sido excluída do Campeonato Mundial dos construtores de 2007 e multada em 100 milhões de dólares pela FIA.
  Segundo vários meios da imprensa britânica, a sede da McLaren, em Woking, foi recentemente visitada pelos inspetores da FIA que recolheram documentos para análises.
  O escândalo estourou quando se soube que um engenheiro da equipe inglesa possuía documentos confidenciais com dados técnicos sobre os modelos da Ferrari. ‘‘Não estamos em condições de fazer comentários além desta inspeção, prevista na decisãodo Conselho Mundial e cooperamos plenamente com a FIA’’, declarou um porta-voz da McLaren.
Alonso
  Os rumores sobre a equipe do espanhol Fernando Alonso para a temporada 2008 da Fórmula 1 não param. Em sua edição de ontem, o jornal catalão As noticiou um encontro entre representantes de Red Bull Racing e Toro Rosso com Luís García-Abad, empresário do bicampeão.
  De acordo com o periódico, a reunião entre Dietrich Mateschitz, dono da RBR, o ex-piloto Gerhard Berger, co-dono da Toro Rosso, e Abad serviu para que as partes analisassem melhor as possibilidades de Alonso se mudar para a escuderia austríaca na próxima temporada.
  Apesar da reunião, as chances de Alonso são reduzidas. Primeiramente porque a Red Bull já tem contrato fechado com o australiano Mark Webber e o escocês David Coulthard para a temporada 2008, e a Toro Rosso, filial da RBR, terá o alemão Sebastien Vettel e o francês Sebastién Bourdais.

mockup