FIA anuncia fim do warm-up na F-1
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2003
Agência Folha
São Paulo - A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou ontem o fim do warm-up (sessão de aquecimento) antes das provas desta temporada da F-1. O presidente da FIA, Max Mosley, analisou a mudança: ''Bernie Ecclestone (o homem-forte da F-1) está decepcionado porque algumas emissoras de televisão haviam comprados os direitos da transmissão do warm-up''.
''Mas está é a única solução para impedir que as equipes coloquem gasolina nos carros após as sessões de classificação do sábado'', completou.
Após as mudanças da FIA no regulamento para a temporada 2003, as equipes não podem mais abastecer os carros depois do treino de sábado.
Na pista O alemão Michael Schumacher estabeleceu um novo recorde do circuito Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Pilotando o F2003-GA, o novo modelo da Ferrari para esta temporada, o pentacampeão cravou ontem a marca de 1min20s441.O brasileiro Rubens Barrichello também esteve na pista e completou a melhor de suas 68 voltas com o tempo de 1min21s541.
O outro representante da família Schumacher na F-1, Ralf, também se destacou ontem. Em Montmeló, na Espanha, o irmão de Michael cravou o melhor tempo, com 1min31s359, debaixo de chuva.
O segundo melhor foi o colombiano Juan Pablo Montoya, também da Williams, com 1min31s931. Os brasileiros Antônio Pizzonia (Jaguar) e Cristiano Da Matta (Toyota) ficaram em décimo e 11º lugar, respectivamente.