Pressionada pela presença da Bridgestone, a Goodyear e a Ferrari, com Eddie Irvine, experimentaram ontem, na pista da equipe, em Fiorano, três novos tipos de pneus de chuva. Como o clima não colaborou, 250 mil litros de água foram usados para molhar o asfalto. Nos testes que antecederam a temporada, a marca japonesa demonstrou que seus pneus de chuva eram mais rápidos do que os da Goodyear.
Não só a Goodyear, mas os pilotos e os donos dos times de ponta da F-1 estavam assustados. Num treino realizado sob chuva em Barcelona, em 12 de dezembro, Pedro Paulo Diniz, com uma modesta Arrows equipada com pneus Bridgestone, ultrapassava com facilidade os outros carros. E entre eles a Williams de Heinz-Harald Frentzen e a Benetton de Gerhard Berger, além da Ferrari de Eddie Irvine. Todos de Goodyear. Diniz marcou, na sua melhor volta, 1min40s5, enquanto Berger, o segundo mais veloz, fez 1min41s9. ‘‘Eu os ultrapassava como queria’’, afirmou Diniz.
Tarso MarquesO piloto de Curitiba foi comunicado ontem por sua equipe, a Minardi, que o italiano Jarno Trulli disputará o GP do Brasil, dia 30. Havia a possibilidade de Tarso, terceiro piloto da Minardi, correr em São Paulo, substituindo-o, mas Tarso não aceitou as condições de contrato impostas por Flavio Briatore, que o quer compromissado com seus interesses por oito anos.

mockup