São Paulo - A Ferrari apresentou ontem o F10, seu novo carro para a temporada 2010 de F-1. O modelo F10 será pilotado pelo brasileiro Felipe Massa, que voltará a disputar uma corrida na principal categoria do automobilismo após se recuperar do acidente sofrido no GP da Hungria, e pelo espanhol Fernando Alonso, recém-contratado.
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, mostrou otimismo com o carro e com Alonso e Massa. ''Temos dois novos pilotos'', brincou o dirigente, em declarações publicadas pelo ''Corriere della Sera'', sobre a volta de Felipe Massa.
''Temos um novo Felipe depois do acidente dramático na Hungria na temporada passada. Ele virou papai e tem tudo para demonstrar o piloto que é'', falou Domenicali, que deu as boas vindas a Fernando Alonso. ''São dois pilotos extraordinários do ponto de vista profissional e humano.''
''É uma apresentação depois de um ano difícil, com um acidente. Muitas coisas aconteceram em 2009'', disse Massa, acrescentando que está muito feliz com o novo carro. ''Estou muito feliz e encantado. Espero que seja um carro muito competitivo para que possamos lutar pelo título outra vez'', declarou o brasileiro.
Outras equipes também devem apresentar os seus carros nos próximos dias. Hoje, Jenson Button e Lewis Hamilton mostram a cara do McLaren que irão usar nesta temporada. No domingo será a vez de Renault e Sauber. Na segunda, Toro Rosso e Williams, de Rubens Barrichello, lançam seus carros.
Na segunda-feira passada, a Mercedes fez o lançamento oficial da equipe e mostrou o design do carro na cor prata, porém o carro exato que irá às pistas ainda não foi revelado.

mockup