Fernandinho quer atuar pelo Corinthians
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Agência Estado 
São Paulo - A proposta do Corinthians balançou Fernandinho. O atacante de 23 anos, uma das principais revelações do Brasileirão, recebeu oferta de dois clubes europeus - um deles é o CSKA Moscou, da Rússia. Mas jogar com a camisa corintiana, ainda mais em 2010, ano do centenário e da Libertadores, faz o jogador sonhar alto.
Não defini ainda minha situação. Estou conversando o tempo todo com meu advogado e procurador para definir o que é melhor para mim. Jogar a Libertadores é algo que pode pesar na decisão. Ainda mais pelo Corinthians, disse ontem Fernandinho, cujo contrato com o Barueri acabou na última terça.
O diretor de futebol do Corinthians, Mario Gobbi, esteve em Barueri na última quarta-feira. Em conversa com o vice-presidente do clube, Marcos Antonio Monteiro de Almeida, ficou sabendo que há times europeus interessados no atacante.
Apesar de Fernandinho estar sem contrato para jogar, o Barueri é dono de 100% dos direitos sobre o atacante. Seu vínculo, no entanto, ainda é com o Iraty, porque o clube paulista concordou em comprá-lo em seis parcelas - até que todas sejam quitadas, o registro será do time paranaense.
Outro negócio
O presidente do Huracán, Carlos Babington, promete lutar para tentar segurar o meia argentino Matías Defederico, que o Corinthians espera fechar a contratação nos próximos dias.


