Com a presença de grandes craques do futebol brasileiro, o PSTC comemorou na última semana 25 anos de história. Com know-how na formação de talentos, o clube conseguiu reunir jogadores em atividade e ex-atletas em uma grande festa no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (Norte Pioneiro). Entre os astros da festa, o volante londrinense Fernandinho prestigiou o ex-clube e não descartou um retorno ao futebol brasileiro no futuro.

Volante participou das comemorações dos 25 anos do PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
Volante participou das comemorações dos 25 anos do PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio | Foto: Isaac Fontana/Framephoto/Estadão Conteúdo

O PSTC quis homenagear e presentear a torcida com atletas de várias gerações do futebol brasileiro. Nomes como de Ademir da Guia, Edu e Clodoaldo, tricampeão do mundo em 1970. Do tetra, em 1994, nos Estados Unidos, participaram da festa Viola, Zinho, Júnior e Jorginho. Da geração do penta, em 2002, marcaram presença o centroavante Luizão e o volante Kléberson, uma das grandes revelações do clube.

Abrilhantaram ainda a festa jogadores como Velloso, Elivélton e Dagoberto, que encerrou a carreira no ano passado após vestir a camisa do LEC.

Descoberto pelo PSTC antes de brilhar no Athletico Paranaense, o londrinense Fernandinho prestigiou a ex-equipe, parabenizou o clube pelo aniversário e pelo trabalho e comentou sobre a sua recente renovação de contrato com o Manchester City até maio de 2021.

"Muito contente e feliz com esta renovação, que dependia do que eu estivesse fazendo em campo. Ela mostra então que o trabalho está sendo bem feito e que eu tenho contribuído bem com o City. Fico feliz porque todos lá estão contentes comigo, desde a diretoria até o treinador", frisou o comandado do técnico Pep Guardiola.

Aos 34 anos, o volante não descartou uma volta ao futebol brasileiro e ratificou novamente o seu carinho pelo rubro-negro paranaense. "Difícil saber sobre o futuro e o que nos reserva o dia de amanhã. Tenho um carinho muito especial pelo Athletico, que foi o clube que me revelou e que tem uma estrutura espetacular, similar a de muitos clubes da Europa. É um clube que vem crescendo muito dentro da sua filosofia, vem jogando bem e ganhando títulos. Se um dia surgir uma proposta de retorno ao Athletico, vou olhar com muito carinho e atenção", garantiu Fernandinho que disputou as últimas duas Copas pela seleção brasileira.

Para o o gerente de futebol do PSTC, Renato Davis, a grandiosidade do evento mostra toda a credibilidade que o PSTC tem junto aos clubes brasileiros e o respeito por parte dos jogadores e ex-atletas. "Temos uma relacionamento muito bom com todos os clubes do Brasil e somos recebidos de portas abertas em qualquer lugar. Essa referência que o clube se tornou na formação de jogadores comprova que o trabalho está no caminho certo", ressaltou.

O gramado do Ubirajara Medeiros recebeu dois jogos na noite de quinta-feira (13). No primeiro, a partida foi entre atletas revelados pelo clube e o segundo foi denominado Legends Games: Brasil x PSTC, entre as grandes lendas do futebol brasileiro e os destaques do PSTC. "A repercussão do evento foi a melhor possível. As pessoas de Cornélio participaram intensamente das comemorações e o presidente Mário Iramina está de parabéns por organizar um evento deste porte para a nossa região", comentou Davis.