Fernandes tem um 'bom problema'
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2003
Lúcio Flávio Moura<br> Reportagem Local 
As dores musculares ainda incomodam o meia Márcio Alan, destaque do Tubarão nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Ausente da partida de domingo em Francisco Beltrão devido a este problema, o jogador continua se tratando em uma clínica de fisioterapia e não irá participar dos treinamentos de hoje.
O músculo mais dolorido é o adutor da coxa esquerda.
Segundo o preparador físico José Carlos Venturini, o quadro clínico do jogador vem ''evoluindo'' e ele poderá treinar normalmente amanhã se a tendência se confirmar. Se isto não acontecer, suas chances de jogar a ''decisão'' de domingo contra o Malutrom o resultado deste jogo define se o LEC jogará o playoff fora ou dentro dos seus domínios ficarão muito reduzidas.
Mas, pelo tempo razoável de tratamento, as previsões são otimistas. Se o técnico Roberto Fernandes puder contar com Alan, terá o que ele chamou de ''bom problema''. O substituto Marcelo Silva foi o melhor em campo no domingo e deve permanecer entre os titulares. Para usar os dois na escalação, Fernandes poderá deslocar Valdeir para a lateral-esquerda, já que Fabinho está em má fase. Depois do empate em Beltrão, o técnico não quis se adiantar e disse que irá observar os treinamentos para definir a formação titular.
Lusinha-A Portuguesa Londrinense apostará mais uma vez na cautela na partida decisiva de sábado a Federação Paranaense anunciou ontem a antecipação dos dois jogos com equipes envolvidas na luta contra o rebaixamento contra o Paraná Clube no Pinheirão.
''Vou colocar o Zé Maria como terceiro zagueiro'', adiantou o técnico Adão Pereira. Zé Maria, que também joga de lateral-esquerdo e meia-defensivo, irá substituir Paulo Henrique, suspenso por cartões amarelos. ''Vamos jogar fechadinho e tentar nos soltar somente no segundo tempo'', informou o treinador.
A Lusinha jogou com precauções defensivas diante do Atlético, quando também precisava da vitória para tentar a classificação aos playoffs, e se deu mal. O 3-5-2 dos londrinenses não foi suficiente para barrar as investidas atleticanas e o time mostrou pouco poder ofensivo. ''Jogamos de igual para igual. Não merecíamos perder'', interpretou Pereira.
A Lusinha deve trabalhar forte a partir de hoje e concentrar-se em treinamentos de finalização. ''Há uma luz no fim do túnel. E só depende da gente. Isto é bom'', filosofou o treinador. Para escapar do rebaixamento, a Lusinha depende de uma vitória simples sobre o Paraná. O retrospecto indica dificuldades: a Lusinha não vence há 15 jogos em Campeonato Estadual.


