Fernandes mostra nova cara do Atlético
PUBLICAÇÃO
sábado, 24 de maio de 2008
Luciano Balarotti<br>Equipe da Folha 
Curitiba - Em jogo marcado por estréias de treinadores, o Atlético recebe o xará mineiro na Arena, às 18h10, buscando três pontos valiosos para suas pretensões no Brasileirão. E pode ter novidades na escalação, apesar de Roberto Fernandes afirmar que vai manter no início de trabalho a base utilizada por Ney Franco. Já no Atlético Mineiro as mudanças devem ser mais profundas, mas Alexandre Gallo faz mistério sobre o time, que treinou em segredo esta semana.
No Furacão, além de Antônio Carlos e Rhodolfo que seguem vetados pelos médicos , é quase certa a saída de Léo Medeiros da ala-esquerda, cedendo lugar a Piauí. Além dessa mudança, o treinador pode mexer em outros setores, buscando melhorar a produção ofensiva. O que pode ser feito com a saída de um volante ou de um zagueiro para a entrada de mais um meia. Neste último caso, Fernandes adotaria o esquema 4-4-2, sua formação tática preferida.
O problema é que, tirando Netinho, os demais meias do elenco não se firmaram ainda no time, o que limita as opções do técnico. Assim, caso opte por esta mudança, Gabriel Pimba é o mais cotado para a meia-cancha. Aquele jogador que não estava atuando com o Ney já tem outra motivação para mostrar ao técnico que tem condições de jogar, destaca Marcelo Ramos, que confia em quem entrar na equipe e não pensa em outro resultado que não a vitória. A gente precisa vencer este jogo porque deixamos escapar pontos contra o São Paulo.
Se o time do Furacão pode ter novidades, no Galo as mudanças devem ser profundas. Logo após a chegada do novo técnico, a diretoria dispensou Sérvulo, Cláudio, Ricardo Martinez, Agustín Viana, Xaves, Gérson e Vanderlei. Além deles, Alexandre Gallo não conta com Danilinho, um dos principais atletas da equipe.


