São Paulo - Como os jogadores mais velhos não conseguiram dar conta do recado contra o Corinthians, Sérgio Baresi surpreendeu na escalação do São Paulo contra o Vasco, na quarta-feira, e sacou dois dos mais experientes do elenco: Cleber Santana e Fernandão. O primeiro já ficou no banco diversas vezes, mas para o atacante foi uma grande novidade.
Fernandão chegou ao São Paulo como a principal contratação do ano e para ser titular absoluto. Mas a má atuação nos últimos jogos fez com que Baresi resolvesse mandá-lo para o banco. Contra o Vasco, ele acompanhou boa parte do jogo no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, no lugar de Ricardo Oliveira, mas não foi bem.
O treinador decidiu escalar Fernandinho ao lado de Ricardo Oliveira para dar maior movimentação ao time. A mudança deu certo. De fato, o São Paulo criou mais, mas não foi tão feliz nas finalizações. O futebol apresentado foi melhor do que no clássico, em especial no ataque.
O atacante vetado, embora não tenha gostado de ficar no banco, evitou fazer qualquer crítica ao treinador. ''Não vou reclamar. É hora de trabalhar para mostrar meu valor e reconquistar o lugar. Ele (Baresi) conversou comigo, mas o melhor é todo mundo poder ajudar.''
Fernandão pode acabar voltando ao time domingo, contra o Fluminense, no Maracanã, por causa de uma lesão de Ricardo Oliveira. O atacante está com tendinite no joelho esquerdo e corre o risco de não jogar. Ricardo Oliveira passará os próximos dias em tratamento no Reffis. Ele será reavaliado no fim de semana para saber se tem condições de enfrentar o Fluminense.
Por sua vez, Cleber Santana vinha sendo titular nos últimos jogos, mas a fraca atuação contra o Corinthians, quando deixou o gramado sendo apontado como um dos piores do time, fez com que Richarlyson reconquistasse a posição.
Nesta sexta-feira, Baresi deve fazer um coletivo para definir o time que encara o Fluminense. Outro ex-titular que perdeu a vaga foi Marlos. O meia nem sequer foi relacionado na última partida. Em seu lugar entrou Marcelinho, jogador revelado nas categorias de base do Tricolor, que agradou e deve ser mantido na equipe.

mockup