Depois de muitas indefinições e adiamentos, a terceira divisão do Campeonato Paranaense começa nesta quinta-feira (12), feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida. O destaque fica para a participação de quatro equipes do Norte do Paraná.
Os representantes da região serão o Arapongas EC, o Clube Atlético Cambé (CAC), o reativado Rolândia Esporte Clube (REC) e o União FC de Nova Fátima. Os outros cinco clubes que vão disputar a competição são Batel, de Guarapuava, o Grecal, de Campo Largo, o Independente, de São José dos Pinhais, o Sport Clube Campo Mourão e o Verê Futebol Clube.
Na primeira fase, os clubes se enfrentam em apenas um turno e os quatro melhores se classificam para a segunda fase. A semifinal será disputada em duas partidas e os vencedores decidem o título, também em dois jogos. O campeão e o vice garantem vaga na Divisão de Acesso em 2018.
Os quatro jogos da primeira rodada estão agendados para as 15h30 desta quinta-feira. Em São José dos Pinhais, se enfrentam Independente e União de Nova Fátima; em Verê, jogam Verê e Cambé; em Guarapuava, o Batel recebe o Rolândia, e, em Campo Mourão, o time da casa encara o Arapongas. O Grecal folga na primeira rodada.