Ferdinand sofre lesão e desfalca Inglaterra
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 04 de junho de 2010
Agência Estado 
Johannesburgo - O zagueiro Rio Ferdinand viu seu sonho de disputar a Copa do Mundo da África do Sul acabar no final do treino de ontem da Inglaterra, no Bafokeng Sports Center, em Rustemburgo. Numa disputa de bola, ele lesionou o ligamento do joelho direito e não conseguiria se recuperar a tempo de jogar o Mundial - a previsão é de quatro a seis semanas, o que no mínimo o deixaria de fora até as semifinais.
Ele foi cortado e substituído por Michael Dawson, do Tottenham - em caso de contusões graves, a Fifa permite a substituição. ''É inegavelmente uma péssima notícia. Todos estamos muito decepcionados e lamentamos por Ferdinand. Foi muita falta de sorte'', disse o técnico da seleção, o italiano Fabio Capello.
Ferdinand, de 31 anos, deve retornar hoje à Inglaterra. Capello, agora, terá de decidir entre Ledley King, Jamie Carragher, Matthew Upson ou Dawson para formar dupla de zaga com John Terry.
Preocupação italiana
A Itália é outra que pode ter uma baixa significativa para a Copa. O meia Andrea Pirlo, um dos mais experientes e referência na equipe, sentiu uma lesão muscular na panturrilha esquerda durante o treino de ontem, em Sestiere, e corre o risco de não jogar o Mundial.
Segundo o médico da seleção italiana, Enrico Castellacci, o jogador foi submetido a um exame de ecografia e foi detectada uma distensão de segundo grau no músculo. O meia do Milan não joga o amistoso deste sábado contra a Suíça, em Genebra, e sua participação na partida de estreia na Copa contra o Paraguai, no dia 14, está praticamente descartada.


