Rio de Janeiro - Insatisfeito com as recentes atuações dos atacantes Negreiros e Diogo, o técnico do Flamengo, Abel Braga, deslocará o meia Felipe para reforçar o ataque rubro-negro na final de amanhã contra o Santo André, no Maracanã, pela Copa do Brasil. O treinador frisou que essa modificação teve êxito nas duas partidas da final do Campeonato Carioca, contra o Vasco, quando o Rubro-Negro marcou cinco gols nos dois confrontos e conquistou o título da competição.
A única preocupação do treinador é quanto à participação do experiente meia Zinho. O atleta ainda se recupera de contusão no tornozelo esquerdo e não sabe se joga.
Santo André - Depois de conquistar um dos objetivos possíveis para esta semana, que era fugir da última colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santo André segue motivado para disputar a final da Copa do Brasil. Com todos os jogadores à disposição para a decisão, a tendência é que o técnico Péricles Chamusca repita a escalação do primeiro jogo da final, no empate por 2 a 2 no Parque Antártica, quando o time atuou no 3-5-2.
No final de semana, na vitória de 4 a 2 contra o Londrina, o lateral Nelsinho foi titular, mas o time atuou no 4-4-2, o que não deve acontecer em uma partida fora de casa.
Disputar a grande final fora de casa não é motivo de preocupação para o elenco andreense. Pelo contrário, as estatísticas mostram que o time foi melhor quando precisou da vitória na casa do adversário. Contra Palmeiras e 15 de Novembro-RS a classificação veio longe de Santo André.

mockup